Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIELA FILOMENO

Jornalista da CNN encara medo da Covid-19 e jornada dupla para desbravar França

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Daniela Filomeno segurando uvas na vínicola Chateaux Margaux, na França

Daniela Filomeno na vínicola Chateaux Margaux, na França; programa da CNN desbrava rota do vinho

Apresentadora do CNN Viagem & Gastronomia, Daniela Filomeno precisou enfrentar o medo da Covid-19 e uma jornada dupla de trabalho para realizar a primeira viagem internacional da atração: uma aventura sobre o universo dos vinhos gravada na região de Bordeaux, na França.

"Fiquei com muito medo de viajar no começo, porque estamos falando de viagem no meio de uma pandemia. É o mínimo de responsabilidade e de empatia que temos que ter com os outros. Então, tomamos muito cuidado, fizemos tudo restrito, dentro do protocolo, e seguindo as regras à risca", explica a jornalista ao Notícias da TV.

"A minha equipe tinha quatro pessoas, foi um desafio que funcionou muito bem. Mais reduzido do que isso, impossível. Todo mundo com dupla função, eu apresentava e também produzia. Em campo, conseguimos ver a interação da equipe, o senso de comunidade é muito grande", complementa.

Bordeaux está localizada no sudoeste da França e é conhecida como a capital mundial do vinho. Segundo a jornalista, a ideia de apresentar esta região no programa surgiu após reportagens sobre o circuito dos vinhos brasileiros.

"Achei que era necessário fazer um contraponto com o mundo velho e o novo do vinho. Muitas vinícolas de São Paulo e de Minas Gerais estão de olho no modelo de Bordeaux. Lá, ficamos em um sítio de experimentos, onde é realizada uma cultura orgânica. Vimos o lado das pessoas que estão por trás dos grandes chatôs", reforça a apresentadora.

Tomar essa decisão de viajar durante a pandemia tem que ser algo muito pessoal, fazer sentido e a pessoa se sentir segura. Viagem é para ser algo legal, para você curtir e se divertir. Não adianta fazer isso de uma forma em que vá ficar com medo. Se fizer sentido, faça, mas com todos os protocolos.

No ar desde março, a jornalista confessa alguns perrengues enfrentados nos bastidores da atração: "Sou meio atrapalhada, então já perdi figurino que rolou na ribanceira, um bezerro engoliu minha roupa e ficou comendo. Em Ruanda [na África], taquei fogo sem querer no figurino. Tem muitos, viajar é você saber lidar bem com perrengues".

A série especial gravada na França conta com cinco episódios, que serão exibidos semanalmente a partir deste sábado (27), às 21h. O conteúdo também é disponibilizado no canal do YouTube CNN Viagem & Gastronomia. Confira registros dos bastidores da viagem:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.