Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE TORCIDA

Disney usa 'vacilo' do SBT e vira queridinha do Flamengo em final da Libertadores

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Gabigol do Flamengo no Macacanã, jogando no clube em uma partida do Campeonato Carioca

Gabigol, do Flamengo: clube monopolizou audiência da TV paga com transmissões no Fox Sports

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2021 - 7h00

A Disney não sonha com recordes de audiência na final da Libertadores neste sábado (27), às 17h. O motivo é a transmissão conjunta de Palmeiras x Flamengo com o SBT. Mas a empresa americana espera que o Fox Sports seja a casa do torcedor Rubro-Negro, a maior torcida do país, como tem ocorrido em toda a competição.

Durante a edição de 2021, a Disney exibiu todos os confrontos do Flamengo no mata-mata da competição. O motivo disto foi a decisão do SBT de priorizar o mercado de São Paulo e escolher times paulistas na maioria dos confrontos. Os adeptos flamenguistas reclamaram disto e se sentiram preteridos.

Nas redes sociais, há uma forte campanha da chamada FlaTT, comunidade de torcedores do Flamengo na internet, para que os 42 milhões de torcedores do clube no Brasil não vejam a final no SBT como um protesto. Assim, eles acompanhariam o jogo no Fox Sports.

Com as transmissões do Flamengo, a Disney conseguiu obter as cinco maiores audiências do ano na TV por assinatura. A expectativa interna da Disney é superar a marca alcançada com Palmeiras x Santos, final de 2020. Com Nivaldo Prieto, a final havia marcado 7 pontos no Fox Sports --apesar da transmissão dividida com o SBT. O objetivo agora é chegar nos dois dígitos.

A voz da final será João Guilherme, narrador que conta com grande apreço da torcida Rubro-Negra, mas que promete dar a mesma emoção em caso de título do Palmeiras. Os comentários serão de Paulo Calçade, Zinho (campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999) e Carlos Eugênio Simon. Pedro Henrique Torre e Bibiana Bolson serão os repórteres em campo.

O pré-jogo começa na ESPN Brasil, às 11h30, depois de uma transmissão do Campeonato Inglês. No Fox Sports, as informações iniciais da final começam às 16h. A bola rola às 17h.

O pós-jogo será na ESPN Brasil, com comando de Edu Elias e Marcela Rafael, assim que a bola parar de rolar. O Linha de Passe, principal debate do canal, terá edição especial às 21h, com comando de Paulo Andrade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.