Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMA TENSO

JN ignora ataque de Bolsonaro à imprensa, mas Bonner 'respira fundo' ao vivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner na bancada do Jornal Nacional desta quarta (27)

William Bonner na bancada do Jornal Nacional desta quarta (27); âncora respirou fundo na bancada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2021 - 21h30

Nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro disse em um evento fechado com apoiadores que as latas de leite condensado compradas pelo governo federal seriam para "enfiar no rabo da imprensa". O Jornal Nacional não repercutiu o caso, mas tratou de uma investigação que corre no Tribunal de Contas da União. Ao ter que explicar o significado de terraplanismo, William Bonner respirou fundo no telejornal da Globo.

O âncora leu uma nota para explicar que "a pedido do governo, o Tribunal de Contas da União prorrogou de cinco para dez dias o prazo para que o Ministério da Saúde esclareça a sua posição sobre o uso da sustância cloroquina contra a Covid-19".

Bonner ressaltou que os ministros do TCU criticaram o fato de o governo comprar medicamentos que não têm eficácia comprovada no combate ao coronavírus.

"Em defesa do papel da ciência, o ministro Bruno Dantas [do TCU] afirmou: 'A sociedade brasileira clama por vacina já, imediatamente. Se existe terraplanista no Ministério da Saúde, essa gente precisa ceder espaço para a ciência imediatamente'", leu o apresentador do Jornal Nacional.

Na sequência, Bonner explicou aos telespectadores o significado do termo "terraplanista", como já havia feito em edições anteriores. Dessa vez, no entanto, ele respirou fundo antes de falar: "Terraplanistas são pessoas que afirmam que o planeta Terra é plano".

Assista ao vídeo abaixo:

Nesta quarta, Bolsonaro fez um evento privado com artistas em Brasília. Durante o discurso, o presidente debochou sobre os gastos de R$ 15 milhões do governo federal com latas de leite condensado. Mandou a imprensa para a "puta que o pariu" e disse que deveriam "enfiar [as latas] no rabo". Veja abaixo:


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?