NO RIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Pedro Bassan no Jornal Nacional desta terça (16); reportagem sobre morto em banco viralizou
Uma reportagem do Jornal Nacional nesta terça (16) viralizou rapidamente nas redes sociais. O repórter Pedro Bassan mostrou a história de uma mulher que levou um cadáver até uma agência bancária no Rio de Janeiro para sacar um empréstimo de R$ 17 mil. "Meu Deus, que horror", disse uma internauta no X (antigo Twitter).
Érika de Souza Vieira Nunes levantou suspeita de funcionários de um agência em Bangu, na zona oeste da capital fluminense, ao chegar com o corpo em uma cadeira de rodas. Ela se apresentou como uma sobrinha do idoso, identificado como Paulo Roberto Braga.
Os atendentes chegaram a gravar um vídeo em que ela manipula as mãos e a cabeça do homem, que teria morrido há apenas algumas horas. Ela também conversa com o cadáver, que obviamente não responde.
Ela foi levada para a 34ª Delegacia de Polícia Civil em Bangu, e o corpo do idoso seguiu para o Instituto Médico Legal. As autoridades investigam se houve furto mediante fraude ou estelionato.
As imagens ganharam as redes sociais. "A mulher levou o cadáver para o banco? Meu Deus", escreveu Vitor Sá. "Meu Deus, está passando no Jornal Nacional a mulher que levou o tio morto para fazer um empréstimo", se surpreendeu Lareska.
"Que coisa macabra essa mulher que levou o morto no banco", continuou Fran Arruda. "Meu Deus, que medo dessa matéria do Jornal Nacional, perdi até a fome depois dessa", seguiu Liv.
"Gente, que história pesada essa do Jornal Nacional", apontou Debra. "O ser humano não tem mais respeito ou dignidade até na hora da morte. Tudo por dinheiro", arrematou Nando.
Confira a reportagem completa da Globo aqui.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.