Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORES DO ANO

César Tralli 'leva' Ticiane Pinheiro para a Globo e faz homenagem à mãe morta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Tralli sorri e mostra estatueta do Melhores do Ano no palco do Domingão

César Tralli venceu a categoria de jornalismo do Melhores do Ano, exibido neste domingo (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2023 - 17h45

Vencedor na categoria jornalismo do Melhores do Ano, César Tralli conseguiu levar Ticiane Pinheiro para a Globo. Ou, pelo menos, o nome da contratada da Record. O âncora do Jornal Hoje citou sua mulher em seu agradecimento e ainda aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem à mãe, Edna Tralli, morta em um acidente de avião em outubro do ano passado.

"Quero fazer um agradecimento especial à minha mulher, a Ticiane, e às minhas duas filhas, a Rafaella e a Manuela. São as três mulheres da minha vida, que me motivam, me compreendem e entendem o amor que eu tenho pela profissão", disse Tralli em seu discurso.

"E só para terminar, quero fazer um agradecimento especial em memória à minha mãe, que faleceu num acidente de avião trágico, tem pouco mais de um ano. Uma mulher que nasceu na roça, que cortou cana, que colheu amendoim, algodão, que vendeu amendoim em porta de estádio, e que lutou como milhões de mulheres lutam nesse Brasil, uma guerreira, para dar educação pros filhos", continuou o premiado.

Eu tenho um orgulho enorme de ter tido essa mãe, foi ela que me inspirou a ser quem eu sou, ela me deu a educação, o caráter. E eu sempre aprendi muito com ela lições que a vida me traz a todo instante: humildade, generosidade, empatia, respeito e, especialmente, amor ao próximo. Do fundo da minha alma, muito obrigado. Mãe, te amo, eu sei que a senhora tá muito feliz e está aqui comigo.

Antes, ele já havia valorizado em seu discurso a liberdade que recebe da Globo para exercer sua profissão e dividiu o prêmio com os colegas de equipe. "Quero agradecer de coração a todos os meus colegas, profissionais da Globo, porque a maturidade me demonstra cada dia mais que o nosso trabalho é um trabalho em equipe e que ninguém faz nada sozinho."

O jornalismo cada vez mais depende dessa união, dessa força, dessa luta que a gente tem pela notícia, pela vontade de informar com o máximo de qualidade, independência, isenção, esse é um trabalho de equipe.

"Eu tenho colegas e amigos que eu fiz nesses 31 anos de Rede Globo, eu entrei com 22, vou caminhar pros 53 anos de idade, e eu me sinto muito honrado de participar dessa empresa que valoriza tanto o jornalismo", elogiou. 

Bem-humorado, o jornalista ainda brincou com Paulo Vieira sobre a fama de onipresente na televisão e afirmou que apresenta 16 telejornais diferentes. Também afirmou que parou de patinar por causa de "mau-olhado" --uma foto do apresentador patinando na orla fez muito sucesso na época de sua publicação e até hoje reaparece de vez em quando nas redes sociais.

O Notícias da TV antecipou na noite de segunda-feira (11) os vencedores do Melhores do Ano. Confira a lista de premiados (destacados estão em negrito):

Melhor novela
Terra e Paixão
Todas as Flores
Vai na Fé

Atriz de novela
Bárbara Reis - Terra e Paixão
Letícia Colin - Todas as Flores
Sheron Menezzes - Vai na fé

Ator de novela
Emilio Dantas - Vai na Fé
Tony Ramos - Terra e Paixão
Lázaro Ramos - Elas por Elas

Atriz coadjuvante
Renata Sorrah - Vai na Fé
Tatá Werneck - Terra e Paixão
Thalita Carauta - Todas as Flores

Ator coadjuvante
Nicolas Prattes - Todas as Flores
Rainer Cadete - Terra e Paixão
Tony Tornado - Amor Perfeito

Revelação do ano
Clara Moneke - Vai na Fé
Diego Martins - Terra e Paixão
Amaury Lorenzo - Terra e Paixão

Melhor série
As Aventuras de José & Durval
Encantado's
Os Outros

Atriz de série
Adriana Esteves - Os Outros
Andréia Horta - As Aventuras de José & Durval
Leandra Leal - A Vida pela Frente

Ator de série
Eduardo Sterblitch - Os Outros
Luís Miranda - Encantado's
Milhem Cortaz - Os Outros

Jornalismo
César Tralli
Maju Coutinho
Renata Vasconcellos

Humor
Fábio Porchat
Paulo Vieira
Rafael Portugal

Música do ano
Erro Gostoso - Simone Mendes
Zona de Perigo - Léo Santana
Tá OK - Kevin o Chris e Dennis


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.