Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO PEREIRA

Globo testa jornalista negro na bancada de telejornal em férias de apresentador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Pereira em apresentação do Hora 1

Marcelo Pereira substituiu Roberto Kovalick na apresentação do programa Hora 1, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2023 - 15h28
Atualizado em 11/12/2023 - 17h20

Marcelo Pereira estreou na bancada do Hora 1, da Globo, nesta segunda-feira (11). O jornalista substituiu o âncora Roberto Kovalick, que está de férias. O novato, que apresenta notícias meteorológicas no Hora 1 e no Bom Dia Brasil, assumirá o telejornal até 26 de dezembro. Com Pereira, a Globo segue sua política ampliar a diversidade racial em sua programação.

O plantão de Natal da Globo acontecerá entre 20 e 26 de dezembro. Kovalick irá emendar a semana de férias com os dias de folga do feriado. Ele retorna ao Hora 1 no dia 27.

Pereira teve passagem pelas três principais emissoras brasileiras. Entre 2012 e 2014, trabalhou como estagiário do SBT. Em seguida, foi para a Record, onde permaneceu até 2017. Na empresa do bispo Edir Macedo, foi apurador de notícias e chefe de reportagem.

O jornalista foi contratado pela TV Fronteira em 2020, afiliada da Globo em Presidente Prudente, em São Paulo. Na emissora, Pereira apresentou o Fronteira Notícias. Ele estreou na Globo em 2021.

A apresentação de Pereira foi elogiada por internautas. "Incrível demais ver cenas como essas na televisão. Com certeza precisa ser motivo de orgulho", escreveu um perfil identificado como Vinicius Codes. "Que orgulho desse cara", elogiou um usuário que se identifica apenas como Renato. "Excelente profissional", opinou uma conta nomeada como Carol.

Em outubro de 2022, após denúncias de racismo e assédio, a Globo criou a Diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo. A área transversal da emissora tem o objetivo de proporcionar que todas as comunidades estejam presentes nas telas da companhia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.