Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

URUÇU-NORDESTINA

Ivete Sangalo vira 'abelha-rainha' com 50 colmeias no quintal de casa: 'Privilégio'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Ivete Sangalo e Daniel Cady, de máscara, cuidam de colmeias em caixas

Ivete Sangalo e Daniel Cady no meliponário na casa de praia da família, no litoral norte da Bahia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2021 - 20h59

Ivete Sangalo se transformou na "abelha-rainha" de um enxame de 50 colmeias de uruçus-nordestinas que passou a criar no quintal de sua casa de praia, no litoral norte da Bahia. Daniel Cady, marido da cantora, cuida dos insetos, que não possuem ferrão, como uma forma de combater a ansiedade durante a pandemia de coronavírus (Covid-19).

"Esse é um canto [da propriedade] que é muito inspirador. É uma forma de agradecer, e a sensação de privilégio vem imediatamente", ponderou a cantora em entrevista ao Fantástico deste domingo (31).

A cantora já chegou a gravar vídeos em meio às abelhas para provar a docilidade dos animais, que produzem um mel mais líquido, menos doce e levemente ácido em comparação às suas "primas" com ferrão.

"É um sabor que não tem comparação", avaliou Daniel, que ficou responsável por cuidar do cotidiano das colmeias. "Sabe o que ele faz muito bem com o mel? Molho de salada e até umas panquequinhas", entregou a mãe de Marcelo, 11 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de dois.

Os herdeiros ajudam no dia a dia sem preocupação, uma vez que não há risco de agressão dos animais. "Minhas filhas costumam me acompanhar nesse processo. É a parte que elas mais gostam que é colher o mel para fazer qualquer receita que seja. Se fosse abelha com ferrão, ninguém estaria aqui agora", explicou o nutricionista ao G1.

O casal ganhou os primeiros exemplares em maio, e o meliponário deu tão certo que o nutricionista decidiu investir em cursos de especialização. "A pandemia foi um catalisador, eu comecei a sentir essa necessidade de me conectar mais com a natureza", concluiu Cady.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.