Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO AR

Insatisfeito com horário, Edmundo sai da Band cinco meses após retorno

REPRODUÇÃO/BAND

Edmundo com uma camisa lilás e uma cara de choro após ser homenageado em seu retorno para a Band

Edmundo na Band: ex-jogador de Vasco e Palmeiras deixa emissora cinco meses após retorno

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 13h31

Ídolo de Palmeiras e Vasco, o ex-jogador Edmundo Souza deixou a Band cinco meses após retornar para a emissora como comentarista. Ele atuava em transmissões ao vivo e programas Terceiro Tempo, mesa-redonda apresentada por Milton Neves nos domingos à noite, e Show do Esporte. Foi a sua segunda passagem pela TV do Morumbi.

A saída de Edmundo foi antecipada jornalista Flávio Ricco, do R7. Fontes do Notícias da TV revelaram o motivo da saída. Edmundo desejava mais flexibilidade de horário no trabalho por causa de outros compromissos assumidos com a família e com publicidade.

Ele conversou diretamente com os diretores da emissora, incluindo Rodolfo Schneider, executivo de Jornalismo, Esporte e Entretenimento, mas não chegou a um acordo com a direção. Como a relação de Edmundo com a Band sempre foi muito boa, ele deixou portas abertas para um possível retorno no futuro.

Nos últimos meses, além de participar de programas esportivos da Band, Edmundo também comentou em jogos importantes, como o Mundial de Clubes da Fifa. A partida final marcou o maior ibope da Band desde 2000.

Edmundo começou sua carreira como comentarista na RedeTV! em 2009. No ano seguinte, foi para a Band, na qual cobriu as Copas de 2010 e 2014. Nesta última, chorou ao vivo ao ver o Brasil ser derrotado pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal no Mineirão. Saiu em 2016 após aceitar um convite do Fox Sports (2012-2022).

No canal esportivo da TV paga, fez a Copa de 2018 e foi um dos seus principais nomes. Saiu no fim de 2020 depois da fusão da Fox com a Disney ser aprovada no Brasil e a empresa americana decidir concentrar os esforços de investimentos na ESPN. Retornou à Band, com pompa, em outubro do ano passado.

TUDO SOBRE

Band

Fox Sports


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.