Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM AR-CONDICIONADO

'Inferno' na RedeTV! faz jornalistas passarem mal durante trabalho

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Marcelo de Carvalho no Mega Senha

Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, durante Mega Senha; jornalistas sofrem com calor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 20h23
Atualizado em 11/3/2022 - 18h23

[Este texto foi alterado: o repórter Murilo Rincon, que aparecia na imagem publicada originalmente, não fez reclamações contra a emissora]

Por causa da onda de calor que atinge a Grande São Paulo e pela falta de aparelhos de ar-condicionado, os jornalistas da RedeTV! trabalham em temperaturas "infernais". Desde segunda-feira (7), a Redação da emissora não recebe refrigeração adequada e há relatos de profissionais que passaram mal, apresentando tontura e falta de ar. Procurada, a emissora nega que o sistema de refrigeração esteja desligado.

Segundo fontes do Notícias da TV, os termômetros dentro da Redação já atingiram temperaturas superiores a 30°C. Além disso, a estrutura do local, que não conta com janelas, transforma o ambiente em uma espécie de "estufa" durante alguns momentos do dia.

A situação se agrava por causa do código de vestuário da empresa, que não permite aos colaboradores usar roupas leves como bermudas. No caso de repórteres e apresentadores, existe a exigência do uso de terno.

Na quarta-feira (9), uma colaborada precisou ser direcionada à enfermaria da empresa por causa do calor e da falta de refrigeração.

As reclamações já foram levadas pelos funcionários ao departamento de Recursos Humanos da emissora, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo também cobrou providências. Porém, até agora, a situação não foi resolvida.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da RedeTV! na quinta-feira (10), mas só obteve retorno nesta sexta-feira (11). A emissora classificou as denúncias como "inverídicas".

Confira o posicionamento na íntegra:

Com relação às alegações inverídicas a respeito, a RedeTV! informa que o sistema de ar-condicionado está funcionando normalmente. Ocorre evidentemente que, como parte das medidas de segurança e protocolos sanitários preventivos a Covid-19 adotados desde o início da pandemia, portas e janelas estão mantidas abertas para favorecer a circulação do ar natural em ambientes fechados, o que pode comprometer o funcionamento efetivo do equipamento em algumas áreas.

TUDO SOBRE

RedeTV!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.