Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEUS PROVERÁ

Igreja fundada há 11 meses compra manhãs da Band para falar até de fofoca

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luciano Neves está sentado à mesa e sorri, segurando uma bíblia aberta, com as duas mãos

Luciano Neves: bispo da Igreja Unida Deus Proverá ficará com horário que era de R.R. Soares

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2023 - 14h02

Fundada há apenas 11 meses, a Igreja Unida Deus Proverá é um fenômeno. Já conta com dezenas de templos em todo o país e, a partir da próxima segunda-feira (30), ocupará duas horas da programação matinal da Band, em rede nacional. No ar das 6h às 8h, o programa Desperta Brasil Deus Proverá promete inovar misturando fé com jornalismo.

Segundo Ricardo Tofanelo, coapresentador e responsável pelo conteúdo jornalístico do programa, entre uma mensagem religiosa e outra, imagens de cultos e pedidos de doações, haverá notícias quentes do Brasil e do mundo, de serviço (trânsito, greves em transporte público), previsão do tempo, esportes e até de celebridades e vídeos virais.

"Onde se viu um bispo opinar sobre fofoca de famosos?", pergunta Tofanelo, dando um spoiler do que vem por aí. "É realmente uma fórmula nova", propagandeia.

O programa será ancorado pelo bispo Luciano Neves, fundador da Igreja Unida Deus Proverá (IUPP). Com 35 anos de atuação religiosa, o bispo foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, onde atuou como missionário na África, da Igreja Internacional da Graça de Deus (de R.R. Soares) e da Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdomiro Soares), onde chegou a ser o segundo na hierarquia.

Neves é uma estrela em ascensão. Segundo o site oficial de sua igreja, já são 31 templos em todo o Brasil. De acordo com Tofanelo, no entanto, esse número está desatualizado: já seriam mais de 80. Um deles foi recentemente inaugurado na rua José Maria Lisboa, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, no espaço anteriormente ocupado por uma oficina mecânica.

A igreja diz que preza pela inclusão: "É um local acolhedor e inclusivo, onde todas as pessoas são bem-vindas. Nossos membros são encorajados a participar ativamente da comunidade e a contribuir para o bem-estar coletivo. É um lugar de paz e conforto, onde as pessoas podem encontrar alívio para suas angústias e apoio para enfrentar seus desafios".

DIVULGAÇÃO

Luciano e Johhny Saad

Bispo Luciano Neves aperta a mão de Johnny Saad

O bispo tem sido vendido como "queridinho dos famosos", mas não é bem assim. Sua igreja não é frequentada por famosos. Neves, na verdade, deu entrevistas para sites opinando sobre as recentes separações de Sandy e Lucas Lima e de Lexa e MC Guimê. E, segundo Tofanelo, também deu aconselhamento ao influenciador Carlinhos Maia.

O contrato com a Band foi assinado na quinta-feira (26), diretamente com o presidente da emissora, Johnny Saad (vários diretores da emissora não sabiam da novidade na manhã desta sexta). A duração e o valor do contrato não foram revelados, mas se fala em "milhões de reais".

A faixa das 6h às 8h era ocupada até setembro por R.R. Soares, com seu Show da Fé. Até julho do ano passado, exibia programação própria da Band, com o Bora SP.

Luciano Neves confirmou a aquisição do horário na Band em um culto ao vivo no YouTube nesta sexta. Na transmissão, ele mostrou relatos de personalidades conhecidas pelo público, como o ex-BBB Dicesar, o ex-apresentador do SBTDudu Camargo, e o humorista Pedro Manso, que enviaram mensagens à igreja.

A Band também confirmou a negociação.


Colaborou IVES FERRO


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.