Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS FILHOS DE FRANCISCO

Homenagem: Globo muda programação e exibe sucesso de Breno Silveira

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Breno Silveira no Conversa com Bial

Breno Silveira no Conversa com Bial, em 2017; Globo mudou programação para homenagear diretor

A Globo decidiu mudar a programação deste sábado (14) após a morte do diretor Breno Silveira (1964-2022). O Supercine exibirá o filme Dois Filhos de Francisco (2005), primeiro longa dirigido pelo cineasta e um dos maiores sucessos da sua carreira, no lugar da comédia A Chefa (2016), prevista anteriormente na grade da emissora.

Dois Filhos de Francisco superou a marca de cinco milhões de espectadores na época do lançamento e foi o filme mais visto de 2005. O longa conta o início da dupla Zezé Di Camargo & Luciano através da história de Francisco Camargo (Ângelo Antônio), lavrador que sonhava em transformar dois dos seus nove filhos em astros da música sertaneja.

Silveira morreu na manhã deste sábado ao sofrer um mal súbito durante as filmagens do longa Dona Vitória, protagonizado por Fernanda Montenegro e rodado em Limoeiro (PE).

"A primeira coisa quando penso em fazer um filme é que nunca penso em fazer um filme comercial, penso sempre em uma história que possa emocionar as pessoas. A minha veia, que vem da fotografia e disso tudo, é emocionar", afirmou o cineasta em entrevista ao Canal Curta!, em 2016.

No currículo, Silveira também contou com obras como o longa Gonzaga: De Pai para Filho (2012) e a série policial Dom, do Prime Video.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.