Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR

Repórter brinca que é ameaçado de morte por causa de amigo secreto do Fantástico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O repórter Álvaro Pereira Júnior em reportagem exibida no Fantástico, da Globo

Álvaro Pereira Júnior em reportagem na Globo: foi ele quem deu a ideia para amigo secreto do Fantástico

REDAÇÃO

Publicado em 23/12/2019 - 16h01

Uma das tradições de fim do ano do Fantástico, o amigo secreto de 2019 foi ao ar neste domingo (22). A troca de presentes entre famosos foi uma sugestão do repórter Álvaro Pereira Júnior, que trabalha na Globo desde 1995. O jornalista brincou que é jurado de morte pelos produtores do dominical, já que a logística do quadro é "insana".

"Fazer um amigo secreto no Fantástico foi sugestão minha, no século 20, com base numa ideia original da [jornalista] Suzana Singer, que tinha editado na Folha [de S.Paulo], um ano antes, um amigo secreto assim. A logística é insana, sou jurado de morte pelos produtores", relatou Pereira Júnior em seu Twitter no domingo (22).

Na edição deste ano, participaram 16 pessoas, entre influenciadores, cantores, jogadores de futebol, atores e figuras que fizeram sucesso em 2019, como Raquel Motta, a moça do meme dos R$ 3.

A "logística insana" envolve gravar a entrega dos papéis para cada um dos participantes para o sorteio, pegar e entregar os respectivos presentes e fazer uma nova gravação para o recebimento.

Em sua publicação, Álvaro Pereira Júnior disse ainda que já foi vítima da própria ideia. "Quando eu vivia na Califórnia, fui incumbido de entregar um bicho de pelúcia enorme que Jô Soares mandou pra Gisele Bündchen. Com seis horas de atraso, Gisele me recebeu na casa nova em Los Angeles", escreveu.

Após o chá de cadeira, ele pelo menos conseguiu algo além do combinado com a top model. "Aproveitei para pedir uma entrevista. E ela deu, ali mesmo. Imagina isso hoje...", publicou ele.

Nos comentários do post, seguidores lembraram que o amigo secreto do Fantástico deu origem para formatos semelhantes na TV, em emissoras como Record e SBT.

Outras pessoas fizeram piada com artistas que deram presentes caros e receberam produtos mais baratos em troca. Um dos casos mais clássicos é o de Neymar em 2015: ele deu uma joia de R$ 8 mil para a atriz Paolla Oliveira e ganhou uma faca do ator Rafael Cardoso. 

Veja abaixo a publicação de Álvaro Pereira Júnior no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.