Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO PRÓDIGO

Gugu Liberato negociava retorno ao SBT antes de acidente fatal, afirma diretor

Divulgação/Record

Gugu Liberato tem expressão confusa no palco do Programa do Gugu, da Record

Gugu Liberato passou os últimos anos de sua vida na Record, mas negociava volta ao SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2023 - 13h54

Gugu Liberato (1959-2019) negociava seu retorno ao SBT antes do trágico acidente doméstico que tirou sua vida em novembro de 2019. Escalado pela Record para comandar apenas formatos importados, como o Power Couple Brasil e o Canta Comigo, o apresentador desejava retornar o quanto antes para a emissora que havia o alçado ao sucesso.

A informação foi revelada por Vildomar Batista, que em 2015 dirigiu o comunicador no programa Gugu (2015-2017). O próprio diretor afirmou que não sabia da negociação entre Liberato e o SBT e que só tomou conhecimento disso no velório do apresentador.

"É uma história que eu ouvi da boca do Amandio [Liberato], irmão do Gugu, no banheiro da Assembleia [Legislativa do Estado de São Paulo]", contou Batista durante conversa com Rogério Vilela no podcast Inteligência Ltda. "Eu encontro o João [Augusto], filho do Gugu, ali no banheiro, dou um abraço nele, digo ao João a importância do pai dele para a minha vida profissional, o quanto eu o admirava e o quanto ele deveria sentir orgulho do pai dele." 

"E quando abre a porta do banheiro, sai o Amandio, irmão e empresário do Gugu, um cara que tinha a gestão de muitos negócios do Gugu. O Amandio vira para mim e fala: 'Cara, vou te contar uma história que eu acho que você não sabia. Você sabia que o Gugu estava acertando a volta pro SBT?'", continuou Vildomar Batista.

O diretor afirmou que não sabia de nenhuma negociação, e o irmão de Gugu deu mais detalhes. "Ele me falou que o Gugu estava acertando a volta pro SBT, quando ele voltasse da viagem [para os Estados Unidos], ele ia dar continuidade no processo de negociação com o SBT."

Amandio ainda teria questionado o irmão sobre quem iria dirigi-lo na emissora de Silvio Santos. "E ele falou: 'Eu vou levar o Vildomar para me dirigir nessa volta pro SBT'. A televisão perdeu um grande talento, e eu perdi a chance de voltar a dirigir o Gugu", lamentou Batista.

"Infelizmente, ele volta de Orlando num caixão. A televisão perde um dos maiores talentos do seu elenco. A família perde uma pessoa incrível. Os amigos perdem um homem generoso e uma das pessoas mais simples que eu já conheci na minha vida", elogiou. "Apesar de ser um cara bilionário, ele vivia de uma forma tão simples, era uma pessoa tão simples que até hoje eu não conheci [igual]."

O diretor, que fez história no período que passou no comando do Hoje em Dia, também contou que se surpreendeu com o que viu no velório de Gugu Liberato. "Eu, acostumado a ver uma pessoa inteligente, calma, tranquila, generosa e bondosa, vi ele pela última vez naquele caixão, sem vida. Para mim, [ele estava] completamente irreconhecível."

Confira a entrevista completa de Vildomar Batista ao Inteligência Ltda:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.