Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TE PREGO LÁ FORA

Grupo religioso tenta censurar novo especial do Porta dos Fundos na Justiça

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT+

Imagem dos personagens Jesus e Lázaro no Te Prego Lá Fora, Especial de Natal do Porta dos Fundos

Jesus (Rafael Portugal) e Lázaro (Fábio de Luca) no Te Prego Lá Fora; especial virou alvo de religiosos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 23h06
Atualizado em 15/12/2021 - 23h17

O Centro Dom Bosco, organização religiosa católica, foi à Justiça para tentar censurar o Te Prego Lá Fora, novo especial de Natal do Porta dos Fundos. Nesta quarta-feira (15), a associação entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo contra o grupo humorístico e a plataforma de streaming Paramount+, que distribui a animação.

De acordo com o Centro, o pedido de censura foi realizado devido à "necessidade de proteger o sentimento religioso de uma violação grave". Na avaliação da associação, a proibição conseguiria evitar o agravamento da "onda de intolerância" contra todos os religiosos.

A informação foi antecipada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do O Globo. No Instagram, a página do Centro Dom Bosco comemorou o pedido de censura: "Processamos a Paramount, empresa associada ao novo especial de Natal do Porta dos Fundos. Que Viva Cristo Rei".

O mesmo grupo já havia tentado tirar do ar A Última Tentação de Cristo, especial lançado em 2019. A Justiça chegou a conceder uma liminar em caráter provisório para a retirada do conteúdo, mas o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, reverteu a decisão.

Neste ano, o especial de Natal foi realizado em formato de animação e conta a história dos dilemas de Jesus (Rafael Portugal) em sua adolescência, quando ele sofre bullying por ser bonzinho. Após uma caçada do diretor Herodes (Fábio Porchat), o jovem messias decide virar o aluno malvadão do colégio para manter a sua identidade em sigilo.

Na segunda passada (13), durante a apresentação do Te Prego Lá Fora à imprensa, Porchat comentou os recorrentes processos judiciais enfrentados pelo grupo por causa dos especiais de fim de ano. "Ganhamos todas [as ações na Justiça]. Nem chega em uma instância mais alta porque já cai direto", disse o humorista, responsável pela criação do projeto.

"Em nenhum momento estamos impedindo que as pessoas professem a sua fé. Não estamos incitando o ódio e a violência contra as pessoas que acreditam, estamos dando outro ponto de vista sobre uma história. Assim como o Mel Gibson deu o ponto de vista dele em A Paixão de Cristo [2004], estamos dando o nosso, só que de forma cômica. A comédia tem um poder tão grande que atiça as pessoas", afirmou Porchat.

Confira o trailer do Te Prego Lá Fora:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.