Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ EM 2024

Greve em Hollywood adia Emmy pela 1ª vez desde atentados terroristas de 2001

Cliff Lipson/CBS

Jason Sudeikis segura Emmy e discursa no palco da premiação

Jason Sudeikis venceu o Emmy de melhor ator de comédia por Ted Lasso nos últimos dois anos

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2023 - 10h32

A cerimônia de entrega do Emmy foi adiada em meio às greves dos roteiristas (iniciada em 2 de maio) e dos atores (em 14 de julho). Inicialmente prevista para 18 de setembro, a premiação agora só deve ocorrer em janeiro de 2024. É a primeira vez em 22 anos que a festa muda de data --em 2001, os atentados terroristas de 11 de setembro forçaram a alteração.

A escolha da nova data virou um cabo de guerra nos bastidores da premiação. A Academia de Televisão, responsável pelo prêmio, deseja que a festa ocorra em novembro. Já a Fox, que transmite a cerimônia nos Estados Unidos, prefere exibi-la no início do ano que vem. A palavra final é da rede de TV.

O grande problema em adiar o Emmy para 2024 é que, pela programação da Fox --que vai exibir partidas importantes do futebol americano aos domingos, o único dia disponível seria 21 de janeiro. Isso colocaria a cerimônia, que tradicionalmente abre a temporada de premiações, depois de eventos como o Globo de Ouro (7 de janeiro), o SAG Awards (10 de janeiro) e o Critics' Choice Awards (14 de janeiro).

Outro problema para a Academia de Televisão é que os indicados ao Emmy ficariam "velhos" até o ano que vem. A premiação considera séries e filmes exibidos entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2023, enquanto os outros prêmios reconhecem atrações disponibilizadas até 31 de dezembro.

Assim, produções como Dahmer: Um Canibal Americano, lançada pela Netflix em 21 de setembro do ano passado, e The Bear, que teve sua primeira temporada encerrada em 22 de junho de 2022, seriam reconhecidas pelo Emmy até 19 meses depois de sua exibição.

Apesar do adiamento, a Academia de Televisão afirmou que não vai mexer no período de votação do Emmy. Ou seja, os votos precisam ser enviados até 28 de agosto. Isso significa que atores e roteiristas não poderão fazem campanha nem participar dos eventos FYC (For Your Consideration), na qual séries indicadas tentam "se vender" para quem escolhe os vencedores.

TUDO SOBRE

Emmy

Fox


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.