Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

Superprodução do Apple TV+, Planeta Pré-Histórico tem cara de quadro do Fantástico

Divulgação/Apple TV+

Isissauros passam na frente de um vulcão em erupção em imagem feita por computador

Isissauros encaram erupção de vulcão em cena da segunda temporada de Planeta Pré-Histórico

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2023 - 6h30

Superprodução milionária que estreia nesta segunda (22) no Apple TV+, a segunda temporada da série Planeta Pré-Histórico tem o jeitão de um daqueles documentários de natureza da BBC que são transformados em quadros do Fantástico, como A Jornada da Vida, Bichos Espiões ou Planeta Terra.

A comparação não é por acaso: a BBC está por trás da atração e destacou sua unidade de História Natural (responsável por vários documentários do gênero) para a produção de um programa no streaming que mostra em detalhes como era o mundo na época dos dinossauros.

Um dos destaques de Planeta Pré-Histórico é a maneira como os cinco episódios foram construídos. Apesar de totalmente feita em computação, com os recursos mais avançados da tecnologia de geração de imagens, a série parece ter sido gravada com câmeras de verdade, em um ambiente real. Ou seja: não há espaço para imagens que não poderiam ter sido captadas caso os dinossauros ainda estivessem entre nós.

A equipe de produtores, que conta com o diretor Jon Favreau (de Homem de Ferro), poderia ter abusado da computação para apostar em tomadas mirabolantes, closes nos predadores do passado e ângulos nunca antes explorados. Mas nada disso tem vez. A série parece um documentário contemporâneo, e não uma "viagem" para milhões de anos atrás.

Em muitos momentos, Planeta Pré-Histórico é como um sucessor espiritual de Caminhando com Dinossauros (1999), documentário que marcou época ao mostrar os lagartos gigantes de uma maneira que o mundo nunca tinha visto --e que chegou ao Brasil, justamente, no Fantástico.

Se o programa do século passado ainda guarda um lugar especial na memória de quem o viu, os produtores da nova atração esperam conseguir o mesmo para a geração que assistirá aos novos episódios em 2023.

"Houve uma explosão de pessoas se interessando pela paleontologia quando Caminhando com Dinossauros foi lançado. A nossa torcida é para que o mesmo ocorra agora", disse o showrunner Tim Walker em conversa exclusiva com o Notícias da TV. No que depender da qualidade da série, não há dúvidas de que a missão vai ser cumprida com sucesso.

A segunda temporada de Planeta Pré-Histórico será lançada no Apple TV+ nesta segunda-feira (22) e terá cinco novos episódios --cada um será disponibilizado em um dia da semana. Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.