Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CELEBRAÇÃO

Grammy 2022: Adiado por ômicron, maior evento da música ganha nova data

Reprodução/YouTube

Beyoncé recebe prêmio no Grammy 2021

Beyoncé durante a cerimônia do Grammy 2021; edição deste ano ganhou nova data nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 20h54

O Grammy 2022 já tem nova data e sede para ser realizado. Adiado pela onda de ômicron que assola os Estados Unidos, o maior evento da indústria musical acontecerá em 3 de abril, em Las Vegas. Inicialmente, a cerimônia estava prevista para ocorrer em 31 de janeiro, em Los Angeles.

A nova data foi confirmada nesta terça-feira (18) pela Recording Academy, organizadora do evento. Com a mudança, a cerimônia agora será realizada na MGM Grand Garden Arena, uma das casas mais aclamadas de Las Vegas.

De acordo com fontes ouvidas pela revista Variety, a decisão de adiar o Grammy 2022 foi tomada após artistas e executivos da indústria se unirem para convencer os organizadores. Na antiga data, o evento seria realizado na Crypto.com Arena para uma plateia lotada.

Ainda segundo a publicação, a MGM Grand Garden Arena comporta cerca de 17 mil pessoas e tem uma estrutura prática que facilita a realização do evento mesmo em tempos de pandemia. Há dois meses, o local foi sede do Grammy Latino.

Responsável pela transmissão do Grammy 2022, a rede CBS planeja realizar a cerimônia com shows presenciais e público presente. Historicamente, o evento é responsável por uma receita milionária para os organizadores.

Em 2021, o Grammy foi um dos primeiros dos grandes eventos da indústria do entretenimento a ser realizado de forma presencial. A cerimônia foi elogiada por críticos pela forma como as performances ao vivo foram conduzidas --com apresentações de Taylor Swift, Harry Styles e Billie Eilish--, e a entrega dos prêmios seguindo os protocolos de segurança pré-estabelecidos.

A 64ª edição do Grammy será apresentada por Trevor Noah e tem o cantor Jon Batiste como o líder em indicações, com 11. Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R. vêm logo atrás, com oito, seguidos por Billie Eilish e Olivia Rodrigo, com sete.

TUDO SOBRE

CBS


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.