Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRÊS HORAS DE SHOW

Globo volta aos anos 1990 e escala Amigos para especial de fim de ano

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Chitãozinho, Xororó Leonardo, Luciano e Zezé Di Camargo estão cantando em cima de um palco

Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Luciano e Zezé Di Camargo: artistas farão novo especial Amigos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2023 - 21h00

Sucesso nos anos 1990, o especial Amigos voltará ao ar na Globo em um novo especial de fim de ano. A emissora vai gravar o show de 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo, justamente o encerramento da turnê feita por Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo. A previsão é de que a apresentação vá ao ar no dia 11, após a Tela Quente.

Os cinco sertanejos já voltaram para um especial do gênero em 2019, quando retomaram a ideia da turnê que fez sucesso nos anos 1990. Após serem forçados a interromper os shows por causa da pandemia, os amigos voltaram aos palcos em celebração aos 20 anos do projeto Amigos.

Em uma noite de emoção e nostalgia, os músicos vão cantar juntos alguns dos maiores sucessos da música brasileira. Serão mais de três horas de show, com um set list de 40 canções.

Wanessa Camargo, filha de Zezé, era cotada para cantar ao lado do pai e seus amigos. Porém, diante de toda a confusão familiar por causa de uma briga entre Graciele Lacerda e Igor Camargo, a participação ainda não foi fechada.

Nos bastidores da produção, o nome de Junior Lima, filho de Xororó, também era um desejo da Globo. O irmão de Sandy acabou de lançar sua carreira solo no Fantástico e virou o sonho de consumo da direção do projeto. As conversas estão acontecendo, e os nomes estarão fechados até o fim de semana.

Na TV, o projeto Amigos nasceu em 1995 --ainda com Leandro (1961-11998) fazendo dupla com Leonardo--, quando os cantores se reuniram para a produção de um especial de fim de ano na Globo, resultado de um grande show a céu aberto em São Caetano do Sul (SP). O grupo ajudou na popularização da música sertaneja junto aos brasileiros.

A última exibição anual do show pela TV ocorreu em 31 de dezembro de 1998 --já com uma homenagem a Leandro, que tinha morrido de câncer em junho daquele ano.

O cenário com formato de A representa muito mais do que a inicial de Amigos; também lembra com carinho o saudoso Leandro, que carregava a letra em sua camiseta na primeira união dos cantores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.