ESTREIA DESFALCADA
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Fátima Bernardes será a primeira apresentadora mulher do The Voice Brasil, que estreia na terça (15)
CARLA BITTENCOURT E IVES FERRO
Publicado em 14/11/2022 - 18h39
Atualizado em 14/11/2022 - 21h38
Fátima Bernardes testou positivo para Covid-19 e deixou a Globo preocupada com os rumos do The Voice Brasil. O reality show, que estreia na terça (15), tem uma boa frente de episódios gravados, mas o diagnóstico da apresentadora fez com que toda a fase da batalha dos técnicos fosse cancelada. Isso causou prejuízo aos participantes e à emissora, que até cogitou um substituto.
Mesmo com a baixa, a Globo optou por não colocar ninguém no lugar de Fátima. O Notícias da TV apurou que a equipe se mobilizou nesta segunda (14) para cancelar voos e hospedagens de participantes que viriam de outras partes do Brasil para o Rio de Janeiro. A ideia é esperar a poeira abaixar e, assim que a jornalista ficar recuperada, retomar as gravações.
Fátima confirmou que contraiu o coronavírus por meio de suas redes sociais. "É verdade a notícia: testei positivo para Covid pela primeira vez. Com as quatro doses da vacina em dia, estou bem, mas sigo afastada do trabalho até negativar. Como temos uma boa frente de programas gravados, as emoções do The Voice Brasil estão garantidas. Não percam a estreia amanhã", escreveu ela.
A 11ª temporada do The Voice Brasil marcará a estreia de Fátima como apresentadora do talent show após sua saída do Encontro em junho. O novo ano terá novidades nas fases das competições: as tradicionais audições às cegas, tira-teima, batalhas, batalhas dos técnicos, remix, semifinal e final.
A parte que precisou ter as gravações canceladas agora deverá ir ao ar na metade da temporada. Entre os técnicos estão Gaby Amarantos, Iza, Lulu Santos e Michel Teló. Outra novidade é a chegada de Thaís Fersoza, mulher de Teló, como repórter dos bastidores do programa.
Desde que deixou o Encontro, a namorada de Túlio Gadêlha pegou férias estendidas e engatou no The Voice logo em seguida. Ela revelou que quis deixar o programa matinal por estar cansada de trabalhar tanto. Além de ser gravado uma vez ao ano, o reality exige menos do apresentador.
"As pessoas vão ter que me aguentar na televisão até eu morrer, porque trabalho com algo que escolhi trabalhar, o que é um privilégio. Trabalho num lugar que me permite mudar e me transformar. Nunca pensei em sair da Globo", disparou ela em entrevista à Folha de S. Paulo.
Não preciso acordar cedo e estar no meu melhor momento todo dia. Posso tomar café em casa, ler o jornal e só depois começar a vida. Ter tido um câncer, entender que a vida passa muito rápido, ter dois filhos morando fora e o namorado transitando entre três cidades me fez acelerar essa transição integral para o entretenimento.
O The Voice Brasil não é o único programa da Globo que enfrenta dificuldades por conta da nova onda de Covid-19. Todas as Flores, novela do Globoplay, teve as gravações modificadas após Nicolas Prattes e Cássio Gabus Mendes testarem positivo para o vírus. A reportagem apurou que Mar do Sertão e Travessia também sofreram baixas, e os trabalhos foram remanejados.
Veja a publicação de Fátima Bernardes
É verdade a notícia: testei positivo pra covid pela primeira vez. Com as 4 doses da vacina em dia, estou bem, mas sigo afastada do trabalho até negativar. Como temos uma boa frente de programas gravados, as emoções do @thevoicebrasil estão garantidas. Não percam a estreia amanhã!
— Fatima Bernardes (@fbbreal) November 15, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.