EM NOVEMBRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima Bernardes: estreia no The Voice será divulgada em conjunto com a Copa do Mundo
A Globo montou um esquema para fazer com que a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro, ajude Fátima Bernardes a emplacar no The Voice Brasil, seu novo programa na emissora. A área de Programação prepara uma campanha conjunta de publicidade que ligue a ex-apresentadora do Jornal Nacional com o período do Mundial.
A estreia do reality está prevista para o mesmo mês da Copa. A campanha só começaria a ser executada semanas antes do evento esportivo. Além das duas atrações, o último trimestre também marcará a estreia de Travessia, substituta de Pantanal.
Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo espera um aumento de pelo menos 20% na audiência de sua programação durante a fase de grupos do Mundial, que terá quatro jogos por dia durante duas semanas. A maratona vai ocorrer das 7h às 18h, o que beneficiará o horário nobre.
Nesse caso, o The Voice será a principal atração beneficiada em divulgações durante partidas e nos intervalos dos jogos. O planejamento já está sendo antecipado em meses porque a Globo trata como prioridade o lançamento da nova fase na carreira de Fátima Bernardes.
A apresentadora justificou a sua saída do Encontro como uma oportunidade para concluir a mudança no rumo de sua carreira. "Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu. A partir de outubro, estarei no The Voice Brasil", escreveu Fátima no Instagram.
Como a ex-âncora do Jornal Nacional assumirá o posto de Tiago Leifert na competição musical, a revista eletrônica diária passará a ser comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares, em julho. O Encontro também deixará o Rio de Janeiro e passará a ser produzido em São Paulo. O formato irá mudar, e até diretores foram trocados.
O planejamento da Globo para a Copa do Catar está definido. Para cortar custos e também ainda como forma de segurança por causa dos casos de Covid, a Globo não montará um estúdio grandioso no local da competição, como aconteceu em 2018.
A cobertura será nos moldes da feita nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, com uma estrutura especial produzida nos Estúdios Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.