POR ONDE ANDA?
DIVULGAÇÃO/BAND
Larissa Erthal, apresentadora que está na geladeira da Band; emissora não tem planos para ela
Na Band desde 2014, na qual ganhou espaço desde a Copa do Mundo do Brasil, a apresentadora Larissa Erthal está na geladeira da emissora. Desde que ela saiu de licença-maternidade para dar à luz sua primeira filha, Malu, de um ano e três meses, a jornalista não retornou ao trabalho nas suas antigas funções e sequer apareceu em outras atrações da empresa.
Até o momento, não há projetos para o seu retorno no médio prazo. Isso tem feito as pesquisas e perguntas sobre Larissa aumentarem nas redes sociais. A sua última manifestação sobre a Band aconteceu em janeiro, quando ela admitiu sentir falta do trabalho.
"Que saudade de tudo. Me arrumar, me sentir bonita, entrar num estúdio, sentir friozinho na barriga, da troca na Redação, dos meus amigos de trabalho", disse a jornalista.
Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato dela ainda está válido, mas simplesmente a Band não tem planos para usar Larissa na programação. A tendência é que, após o seu final, ela seja dispensada. Em 2020, durante a pandemia, assim como toda a Band, ela reduziu seu salário por causa da crise causada pela Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
Larissa Erthal assinou um vínculo novo com a Band pela última vez em 2018. Na época, ela também participava do Café com Jornal (2014-2020), extinto jornalístico matinal, e no Terceiro Tempo. Além de fazer projetos no entretenimento da emissora, como Música na Band (2018-2021).
Quando saiu de licença para ter sua filha, ela foi substituída por Lívia Nepomuceno, que foi fixada no Terceiro Tempo atendendo a pedido de Milton Neves. Esse seria o único espaço de Larissa disponível para sua volta.
Larissa Erthal é contratada da Band desde 2012 e já apresentou a versão carioca do Jogo Aberto. Em 2014, se destacou na cobertura da Copa do Mundo no Brasil pela emissora. Também fez coberturas da Copa das Confederações de 2017, dos Jogos Olímpicos do Rio e da Eurocopa de 2016.
Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se pronunciou até o fechamento. Caso o faça, a matéria será atualizada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.