Oscar da TV
João Miguel Júnior/TV Globo
Bianca Bin e Mel Maia em cena de Joia Rara; novela das seis da Globo foi indicada ao Emmy
REDAÇÃO
Publicado em 13/10/2014 - 12h02
A Globo concorrerá ao 42° International Emmy Awards de 2014, o maior prêmio da TV mundial, com três produções: a novela Joia Rara, a série A Mulher do Prefeito e o especial Alexandre e Outro Heróis. As indicações foram anunciadas nesta segunda-feira (13) na Mipcom, feira internacional de televisão que acontece em Cannes, na França. A cerimônia de premiação será em 24 de novembro, em Nova York (EUA).
Joia Rara, trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid e exibida às 18h, concorre a melhor novela. Competem na mesma categoria trabalhos de Canadá, Filipinas e Portugal. Pelo segundo ano consecutivo, uma novela das seis é indicada ao Emmy. Em 2013, Lado a Lado derrotou Avenida Brasil e levou a premiação.
Coprodução da Globo com a O2 Filmes, A Mulher do Prefeito foi indicada na categoria melhor comédia. A série, exibida em 2013, concorre com produções da Austrália, África do Sul e Bélgica.
Especial de fim de ano veiculado em 2013, Alexandre e Outros Heróis, adaptação da obra do escritor Graciliano Ramos, concorre a melhor telefilme/minissérie, ao lado de produções de Alemanha, Japão e Reino Unido.
Além da Globo, duas produções brasileiras concorrem ao Emmy deste ano. De Volta, do canal educativo Futura, foi indicada a melhor documentário. O programa O Infiltrado, do canal pago History Channel, compete na categoria non-scripted entertainment, com programas sem roteiro pré-estabelecido.
O Brasil também foi indicado no International Emmy Kids Awards, voltado para produções infantis. A novela Gaby Estrella, exibida pelo canal pago Gloob, concorre a melhor série. O vencedor será conhecido em 20 de fevereiro, em Nova York.
► Curta o Notícias da TV no Facebook
► Siga Daniel Castro no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.