Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSMISSÕES NA TV

Globo, SporTV, TNT e Premiere: Como assistir aos jogos da 1ª rodada do Brasileirão?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Muricy Ramalho (à esq.), Cleber Machado e Caio Ribeiro participarão das transmissões da Globo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Muricy Ramalho (à esq.), Cleber Machado e Caio Ribeiro participarão das transmissões da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 26/4/2019 - 5h48

Com 20 equipes em busca do título, a bola começa a rolar no Campeonato Brasileiro a partir deste sábado (27). Pela primeira vez, o SporTV terá concorrência nas transmissões da competição na TV fechada. A Turner poderá exibir 42 confrontos em seus canais. Essa novidade e o fato de o Palmeiras ainda não ter assinado com o Grupo Globo para os direitos da TV aberta e do pay-per-view deixam alguns torcedores confusos: Como assistir aos jogos do time na TV?

Das dez partidas da primeira rodada, oito serão transmitidas pelo Premiere, pay-per-view do Grupo Globo que tem um custo mensal que varia de R$ 79,90 para quem assina sua versão digital, o Premiere Play, e pode atingir R$ 109,90 para quem opta pela compra via operadoras de TV a cabo.

Os jogos de Palmeiras e Athletico-PR não serão exibidos pela plataforma porque os clubes ainda não se acertaram com a Globo. O clube do Paraná, no entanto, fechou com a empresa para as partidas na TV aberta. Por isso, terá seu confronto contra o Vasco na primeira rodada exibido pela emissora.

Já o Alviverde segue em negociação com a Globo, mas sem previsão de acerto. Único time sem acordo, o Verdão corre o risco de ter 26 de seus jogos sem transmissão.

Fechado com Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco, o SporTV tem direito a mostrar as 156 partidas que vão acontecer entre essas 13 equipes. No entanto, há cláusula limitadora de dois jogos por rodada, o que reduz o número de transmissões para 76.

Na primeira rodada, o canal pago do Grupo Globo mostrará Atlético-MG x Avaí no sábado (27), às 19h; e Fluminense x Goiás no domingo (28), às 19h.

a Turner tem direito de transmitir as 42 partidas que vão acontecer entre sete times: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Assim como no caso do SporTV, há limite de no máximo dois jogos por rodada. Na estreia do Brasileirão, será exibido Palmeiras x Fortaleza na TNT, domingo, às 19h.

A partida só pode ser transmitida caso os dois times tenham contrato assinado com a empresa. Com a divisão SporTV/Turner, 262 confrontos não serão exibidos na TV fechada. Já a TV aberta está impossibilitada de transmitir os 38 jogos do Palmeiras. Sem o Alviverde e o Athletico-PR, o Premiere não poderá mostrar 74 duelos.

Onde assistir aos jogos da 1ª rodada do Brasileirão

Veja abaixo a lista de dez jogos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2019, que acontecem no sábado e domingo:

27/4, às 16h - São Paulo x Botafogo - Premiere
27/4, às 19h - Chapecoense x Internacional - Premiere
27/4, às 19h - Atlético-MG x Avaí - SporTV e Premiere
27/4, às 21h - Flamengo x Cruzeiro - Premiere

28/4, às 11h - Grêmio x Santos - Premiere
28/4, às 16h - Ceará x CSA - Premiere
28/4, às 16h - Bahia x Corinthians - Globo e Premiere
28/4, às 16h - Athletico x Vasco - Globo
28/4, às 19h - Palmeiras x Fortaleza - TNT e Ei Plus
28/4, às 19h - Fluminense x Goiás - Premiere e SporTV

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.