CAOS AO VIVO
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Julia Duailibi no GloboNews Mais nesta terça (6): jornal fica quase uma hora sem titulares após pane
A Globo sofreu uma grave pane técnica nesta terça (6) que colocou em risco o GloboNews Mais –telejornal apresentado por Julia Duailibi e Tiago Eltz. O áudio do estúdio parou de funcionar, e o switcher [cabine em que se fazem os cortes e se edita um programa ao vivo] não conseguia se comunicar com a base do canal de notícias no Rio de Janeiro. Os apresentadores só entraram no ar 45 minutos depois do previsto.
Segundo apurou o Notícias da TV, a jornalista Bárbara Carvalho foi chamada às pressas e ficou de stand-by para caso precisasse entrar ao vivo apenas dez minutos antes do GloboNews Mais começar. E foi, de fato, o que aconteceu: a profissional abriu o programa e o apresentou até às 16h40. Nesse momento, ela chamou um intervalo, e os titulares retornaram ao vídeo.
A correria em São Paulo começou às 15h40. Em testes, o áudio dos apresentadores e dos produtores do GloboNews Mais não era ouvido pelo Rio. O problema atrapalha toda a operação, inclusive a dinâmica do noticiário, já que Júlia interage bastante com o comentarista Octávio Guedes, que fica na capital fluminense.
Enquanto Bárbara estava no ar, ela e Guedes dividiram o mesmo cenário, separados apenas por alguns metros e uma divisão de câmeras. O situação preocupou de início, porque São Paulo também gera o Edição das 18h, comandado por Cesar Tralli.
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Bárbara Carvalho no GloboNews Mais de forma emergencial
Eltz pediu desculpas ao espectador pelo problema: "Nós tivemos um problema técnico, mas agora está tudo certo". Já Guedes fez piada. "Acho engraçado esses problemas técnicos sempre pouco antes de um feriado prolongado, mas tudo bem. Presunção de inocência, vou acreditar que vocês [Julia e Eltz] não tem nada a ver com isso", disse ele, aos risos.
Os problemas técnicos na faixa das 16h da GloboNews já são conhecidos por parte do público. Quando era apresentado por Christiane Pelajo, a faixa virou piada pelos inúmeros problemas de áudio e panes técnicas.
Para piorar a situação, a Globo ainda fez demissões na sua área de operação para cortar custos. As dispensas ocorreram durante o período em que a emissora precisou adequar sua saúde financeira devido a resultados difíceis no primeiro trimestre.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.