Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESSIONADA NA EMPRESA

Globo rotula Cassia Kis como 'bolsonarista radical' por participar de ato golpista

GABRIEL RANGEL/AGNEWS

Cassia Kis usa camiseta 'aborto, não' em ato antidemocrático

Cassia Kis participou de ato antidemocrático neste domingo (6); Fantástico abordou manifestação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2022 - 12h04

Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado democraticamente nas urnas, Cassia Kis participou de um ato golpista no domingo (6). A última edição do Fantástico abordou rapidamente a manifestação com pedidos inconstitucionais e, sem citar o nome da atriz, classificou as pessoas que foram ao local como "bolsonaristas radicais".

Apresentadora da revista eletrônica da Globo, Poliana Abritta disse: "No Rio, bolsonaristas radicais fizeram hoje [domingo] um ato de caráter golpista". Na sequência, entraram imagens do protesto, com narração da jornalista.

"Eles se concentraram em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste. Os manifestantes usaram um carro de som e levaram faixas e placas. Eles pediam intervenção das Forças Armadas contra o resultado democrático das eleições para presidente", informou o Fantástico.

A atriz de Travessia carregou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e fez orações no protesto que pedia intervenção do Exército Brasileiro no sistema político, o que é inconstitucional. Ela usava uma camiseta com as palavras "aborto, não".

Cassia Kis tem causado problemas na Globo ao se manifestar de forma preconceituosa em entrevistas e demonstrar comportamentos problemáticos nos bastidores.

Na sexta (4), o Notícias da TV antecipou que a atriz foi denunciada por um grupo de pelo menos 15 artistas que trabalham na Globo. Eles se juntaram para levar relatos ao compliance da emissora. Entre as denúncias, estão situações de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de comportamento inadequado nos bastidores de Travessia e da série Desalma, do Globoplay. A emissora afirmou que irá investigar as situações relatadas.

Além dos processos internos na empresa para a qual trabalha, Cassia Kis é alvo de ações judiciais. O Grupo Arco-Íris, movimento que defende causas LGBTQIA+, protocolou na Justiça do Rio de Janeiro uma ação contra atriz sob a alegação de que ela foi homofóbica --eles pedem R$ 250 mil de multa e uma retratação pública.

A solicitação acontece após a atriz disparar falas homofóbicas em entrevista à jornalista Leda Nagle no YouTube. A intérprete de Cidália em Travessia afirmou que casais homoafetivos "não dão filho", além de citar destruição da família e da vida humana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.