Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Precaução

Globo reprisa missa de padre Marcelo Rossi por pandemia de coronavírus

Reprodução/Globo

Padre Marcelo Rossi durante missa transmitida pela Globo em 5 de janeiro

Padre Marcelo Rossi durante missa transmitida pela Globo em 5 de janeiro; a missa deste domingo (15) foi reprise

REDAÇÃO

Publicado em 15/3/2020 - 10h34

A missa realizada pelo padre Marcelo Rossi e exibida na manhã deste domingo (15), na Globo, não foi ao vivo como de costume. A emissora transmitiu uma reprise, já que o santuário do padre não está recebendo fiéis no momento. Ele publicou uma nota avisando que as missas serão feitas sem público devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

"Por medidas de precaução e seguindo recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, devido a atual pandemia do Covid-19 e visando a segurança e bem estar de todos os fiéis como prioridade, as missas no Santuário Mãe de Deus serão realizadas com os portões fechados, até segunda ordem", explicou o padre, em comunicado oficial publicado em seu perfil no Instagram, neste domingo.

"As missas de quinta-feira às 20h e sábado às 15h serão transmitidas pelo site do Padre Marcelo, Youtube, e Facebook. Além das transmissões pela TV: Sábado às 15h pela Rede Vida e domingo às 6h pela Rede Globo. Estaremos em oração para que esta situação se resolva logo", completou.

Ver essa foto no Instagram

Bom Dia! COMUNICADO Por medidas de precaução e seguindo recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, devido a atual pandemia do Covid-19 e visando a segurança e bem estar de todos os fiéis como prioridade, as missas no Santuário Mãe de Deus serão realizadas com os portões fechados, até segunda ordem. As missas de quinta-feira às 20h e sábado às 15h serão transmitidas pelo site do Padre Marcelo, Youtube, e Facebook. Além das transmissões pela TV: Sábado às 15h pela Rede Vida e domingo às 6h pela Rede Globo. Estaremos em oração para que esta situação se resolva logo. ”Ó querido São José, nas vossas maiores aflições e atribulações o Anjo não vos valeu? Valei-nos São José 🙏”

Uma publicação compartilhada por Padre Marcelo Rossi (@padremarcelorossi) em

A missa exibida hoje na Globo, no entanto, não foi uma versão sem fiéis. Alguns telespectadores ficaram preocupados ao ligarem a TV e verem uma multidão no santuário.

O Ministério da Saúde tem recomendado que a população evite aglomerações, principalmente a população da terceira idade. Maior grupo de risco do coronavírus, os idosos são grande parte das pessoas que acompanham as celebrações do padre Marcelo.

Mas rapidamente os fiéis mais assíduos explicaram que o que foi transmitido pela TV hoje era uma missa antiga, já que a liturgia, o evangelho e até as vestimentas do padre durante o período da quaresma (entre Carnaval e Páscoa) são diferentes do que foi ao ar neste domingo. Nas redes sociais, os fiéis apoiaram a decisão do padre.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.