CONTA COMIGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos) em Elas por Elas: tipos feitos para a faixa das 19h
Após colocar Elas por Elas na faixa das seis --embora a trama tenha todos os ingredientes para o horário das sete--, a Globo está prestes a repetir o próprio erro. A emissora pediu a Mauro Wilson que fizesse alterações na sinopse de Conta Comigo para tentar aproveitá-la após Tutti Frutti --que, por sua vez, vai ao ar depois de No Rancho Fundo.
Originalmente, Conta Comigo estava na fila das 19h e seria a substituta de Família É Tudo, de Daniel Ortiz, que terminará em setembro. A emissora chegou a anunciar a novela no evento Upfront, em outubro do ano passado, e já estava até vendendo cotas para publicidade.
No plano comercial do horário das sete distribuído no evento, a novela de Mauro Wilson aparecia como o folhetim que viria depois de Família É Tudo --que, na época, ainda tinha o título de A Vovó Sumiu.
De acordo com fontes do Notícias da TV, a principal razão para o engavetamento da criação de Mauro Wilson é política. Como 2024 é um ano eleitoral, a emissora decidiu adiar a novela para não tocar em temas sensíveis.
Afinal, a história tinha um líder comunitário e vereadores corruptos, o que poderia não pegar bem. Um dos vilões também era alguém que saía da comunidade e se corrompia quando chegava ao poder.
A ideia da Globo agora é que Wilson suavize a trama, faça modificações para adequá-la ao novo horário e aproveite o máximo que puder da sinopse --engavetada desde janeiro-- para não jogá-la completamente no lixo.
A emissora quer colocar Mauro Wilson na faixa das seis a partir de maio de 2025, quando acabará a história de Alessandra Poggi. No Rancho Fundo estreará em 15 de abril e terminará em novembro.
Já para a faixa das sete, Claudia Souto (de Pega Pega) foi convocada às pressas para entrar no lugar do colega e teve a sinopse de Mão Dupla aprovada para estrear em setembro.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.