Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Globo reduz notícias sobre futebol e terá GE nacional com Andreoli sobre Tóquio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Felipe Andreoli com uma casaco leve branco nos estúdios laranjas do Globo Esporte em São Paulo. Ele está barbudo e sorri sobre o assunto.

Felipe Andreoli no estúdio do GE: jornalista vai apresentar versão nacional sobre Jogos Olímpicos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 6h55

A Globo já fechou o esquema para o Globo Esporte, seu principal telejornal esportivo, durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partir de 21 de julho, o programa terá uma versão totalmente nacional que vai abordar prioritariamente o que acontecer no Japão. As notícias sobre futebol serão reduzidas a um bloco menor, de até cinco minutos.

A apresentação do GE nacional sobre Tóquio ficará com Felipe Andreoli, âncora da versão paulista do programa. Andreoli vai comandar a edição especial do esportivo diretamente do espaço olímpico que a Globo montou para a cobertura dos Jogos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O Notícias da TV apurou que apenas um bloco local, de cinco minutos, será mantido para atualizar as informações do futebol e do Campeonato Brasileiro. Cada afiliada da Globo ficará responsável pela produção das notícias de sua região. Em São Paulo, o comando será de Thiago Oliveira, que já apresenta a versão local do Esporte Espetacular aos domingos.

A ideia da Globo é "respirar" o clima olímpico durante as duas semanas e meia de disputas no Japão. No Globo Esporte, além de reportagens especiais com nomes brasileiros, Andreoli vai apresentar o resumo do que aconteceu naquele dia em Tóquio e a prévia do que vai ocorrer naquela noite e madrugada adentro.

Outro ponto é que a Globo vai usar a tecnologia do estúdio montado para mostrar dados e fazer efeitos especiais. O resultado tem impressionado a equipe. Internamente, afirmam que o público não vai sequer perceber que Felipe Andreoli está no Brasil durante o comando do programa.

Procurada pela coluna, a Globo confirmou a informação: "Durante os Jogos, o Globo Esporte continuará a ter blocos regionais para o futebol e bloco nacionais para a cobertura olímpica".

Globo terá 200 horas de Tóquio-2020

A Globo terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio. Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Jornal da Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil, além dos noticiários locais, terão duração a depender da tabela de jogos e transmissões de eventos com brasileiros. Ao todo, serão 50 profissionais enviados para o Japão. A lista contém apenas repórteres e produtores; narradores e comentaristas trabalharão do Brasil nesse grande espaço montado nos Estúdios Globo.

Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?