VEM AÍ
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Felipe Andreoli no estúdio do GE: jornalista vai apresentar versão nacional sobre Jogos Olímpicos
A Globo já fechou o esquema para o Globo Esporte, seu principal telejornal esportivo, durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partir de 21 de julho, o programa terá uma versão totalmente nacional que vai abordar prioritariamente o que acontecer no Japão. As notícias sobre futebol serão reduzidas a um bloco menor, de até cinco minutos.
A apresentação do GE nacional sobre Tóquio ficará com Felipe Andreoli, âncora da versão paulista do programa. Andreoli vai comandar a edição especial do esportivo diretamente do espaço olímpico que a Globo montou para a cobertura dos Jogos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O Notícias da TV apurou que apenas um bloco local, de cinco minutos, será mantido para atualizar as informações do futebol e do Campeonato Brasileiro. Cada afiliada da Globo ficará responsável pela produção das notícias de sua região. Em São Paulo, o comando será de Thiago Oliveira, que já apresenta a versão local do Esporte Espetacular aos domingos.
A ideia da Globo é "respirar" o clima olímpico durante as duas semanas e meia de disputas no Japão. No Globo Esporte, além de reportagens especiais com nomes brasileiros, Andreoli vai apresentar o resumo do que aconteceu naquele dia em Tóquio e a prévia do que vai ocorrer naquela noite e madrugada adentro.
Outro ponto é que a Globo vai usar a tecnologia do estúdio montado para mostrar dados e fazer efeitos especiais. O resultado tem impressionado a equipe. Internamente, afirmam que o público não vai sequer perceber que Felipe Andreoli está no Brasil durante o comando do programa.
Procurada pela coluna, a Globo confirmou a informação: "Durante os Jogos, o Globo Esporte continuará a ter blocos regionais para o futebol e bloco nacionais para a cobertura olímpica".
A Globo terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio. Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.
Jornal da Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil, além dos noticiários locais, terão duração a depender da tabela de jogos e transmissões de eventos com brasileiros. Ao todo, serão 50 profissionais enviados para o Japão. A lista contém apenas repórteres e produtores; narradores e comentaristas trabalharão do Brasil nesse grande espaço montado nos Estúdios Globo.
Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.