Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A DESPEDIDA

Globo prepara série especial sobre Marta para aquecer cobertura da Copa feminina

DIVULGAÇÃO/CBF

Marta da Silva na Seleção

Marta na Copa do Mundo de 2019: Globo prepara série sobre despedida de jogadora da Seleção

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2023 - 6h30

Globo já começou a produzir uma série especial sobre a vida a carreira de Marta da Silva, a maior jogadora de futebol do Brasil e seis vezes vencedora do prêmio de melhor do mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O produto servirá como um aquecimento para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo feminina, a ser realizada na Austrália e na Nova Zelândia em julho.

Segundo apurou o Notícias da TV, a produção já conversou com pessoas próximas à craque e com ex-jogadoras, como Formiga e Cristiane, que fizeram parte da Seleção Brasileira que foi vice-campeã no Mundial de 2007. Uma das versões do documentário irá ao dentro do Globo Esporte, em TV aberta.

Uma versão estendida, com cenas inéditas, será lançada no Globoplay. O objetivo é mostrar como será "a última dança" da camisa 10 em uma Copa pela Seleção feminina. O projeto já estava previsto no pacote comercial da temporada de futebol feminino da emissora em 2023 e sua produção foi confirmada à reportagem pela emissora.

Junto com a série sobre Marta, a Globo vai produzir reportagens com foco no feminino para chamar a atenção do público ao Mundial. No Jornal Nacional, a Globo vai apresentar a série A Evolução do Futebol Feminino, que mostrará a trajetória do esporte e seu papel como ferramenta de transformação social.

Já no Bom Dia Brasil, a série Talento Exportação vai contar histórias das atletas brasileiras que se destacam no futebol europeu e norte-americano. No Jornal Hoje, o Desafio Jogadora, mostrará um paralelo entre as boleiras e as mulheres em outras profissões em que a participação feminina não era permitida até pouco tempo.

Por fim, o Jornal da Globo terá a Potências Femininas para falar sobre as personagens mais marcantes do futebol mundial.

Copa feminina na Globo

A Copa do Mundo feminina será uma exclusividade da Globo na TV aberta e por assinatura. Além do evento, a emissora tem assegurados os direitos do Brasileirão feminino, da Supercopa do Brasil e de outros torneios de futebol das mulheres.

A Globo projeta mostrar outros confrontos importantes além dos da Seleção Brasileira. O horário da madrugada dos jogos, menos concorrido na programação, ajudará em uma cobertura mais completa do que a realizada 2019, na França. 

Naquele ano, a Globo mostrou as partidas do Brasil, além da abertura e da final, na qual os Estados Unidos venceram a Holanda. O evento teve grande audiência. Brasil 1 x 2 França, que causou a eliminação da seleção nas oitavas de final, marcou 32 pontos de audiência em São Paulo na ocasião.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.