Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Globo prepara documentário sobre BBB com entrevistas de Boninho, Leifert e Bial

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Boninho, outra de Tiago Leifert e uma terceira de Pedro Bial

J. B. de Oliveira, o Boninho, Tiago Leifert e Pedro Bial serão entrevistados para documentário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2024 - 14h01

Em comemoração aos seus 60 anos, a Globo fará um documentário sobre os bastidores do Big Brother Brasil. O especial deve ser disponibilizado no Globoplay logo após o término da 25ª temporada do programa, que contará com mais de 100 episódios. Entre os entrevistados estão os ex-apresentadores Pedro Bial e Tiago Leifert, bem como José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero de variedades da Globo e "big boss" do reality show.

Boninho foi o responsável por desenvolver o formato importado da emissora holandesa Endemol. Até hoje, ele acompanha assiduamente o BBB, desde a seleção dos participantes até a repercussão do programa perante o público.

O diretor costuma mudar dinâmicas e interferir na casa mais vigiada do Brasil sempre que necessário. Abaixo dele está Rodrigo Dourado, diretor geral da atração, que comanda o dia a dia do confinamento.

O documentário quer contar a história dos 22 anos de atração na casa, passando por momentos icônicos, participantes marcantes e situações polêmicas. Além dos ex-apresentadores, todos os campeões das 24 edições devem ser entrevistados. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.

Boninho teria tido dúvidas quanto ao formato, mas acabou aceitando participar do documentário por insistência da alta cúpula da Globo. Ele temia que o projeto não atraisse a atenção do público apenas mostrando os bastidores e segredos do BBB. O diretor, no entanto, foi convencido de que o programa faria sentido com o aniversário da emissora.

O BBB 25, aliás, terá sua edição estendida justamente por causa da efeméride. A previsão é que a próxima temporada estreie em 14 ou 21 de janeiro, ficando no ar até a última semana de abril ou a primeira de maio.

Inicialmente, a emissora trabalha com a possibilidade de exibir o primeiro episódio do documentário especial na Tela Quente, após o término da temporada regular. Os demais episódios ficarão disponíveis no Globoplay. Meses depois, a Globo poderá colocar o documentário na íntegra numa faixa da TV aberta, como vêm fazendo com séries originais com Os Outros e Sob Pressão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.