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SÓ ANO QUE VEM

Globo na sala de espera: Palmeiras adia futuro no Brasileirão na TV paga para 2022

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Deyverson, atacante do Palmeiras, usa a camisa verde do clube e sorri depois de fazer um gol na final da Libertadores 2021

Deyverson, atacante do Palmeiras: clube só vai resolver situação dos direitos de TV paga em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 13h34

Ainda no embalo do tricampeonato da Libertadores no último fim de semana e com uma troca no comando político para acontecer nos próximos dias, o Palmeirasdeixará para resolver só em 2022 sua situação de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura. O clube está livre no mercado após a rescisão do contrato com a TNT Sports, que era válido até 2024. A Globo espera para dar continuidade às negociações.

Assim como o alviverde, apenas o Athletico Paranaense ainda não vendeu seus jogos nesta mídia para qualquer outra empresa. Clubes que eram da TNT Sports, como Bahia, Fortaleza, Ceará, Santos, Coritiba e Juventude-RS, já assinaram com a Globo.

Segundo apurou o Notícias da TV, os mandatários palmeirenses informaram para a Globo que só irão retomar conversas sobre o assunto no primeiro trimestre do ano que vem. Por causa do título continental conquistado e da ida ao Mundial de Clubes em 2022, muita gente sairá de férias nos próximos dias no Palmeiras.

Outro ponto é que o presidente Maurício Galiotte está em fim de mandato. Comandante do Palmeiras desde 2017, ele dará lugar no próximo dia 15 para Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas), empresas patrocinadoras oficiais do time desde 2015.

Caberá a Leila e sua equipe negociar os jogos com qualquer empresa. Hoje, a Crefisa e a própria Leila conquistaram uma relação próxima com a Globo. O banco de empréstimos é um dos principais anunciantes da emissora e já chegou a ser o maior anunciante do Jornal Nacional, o produto mais caro para se anunciar na programação da Globo.

O Palmeiras venderá os jogos do Brasileirão já na nova Lei do Mandante, que dá ao clube da casa o poder de negociar uma partida na liga nacional. Ou seja, o time tem um ativo de 19 jogos para negociar. Com a situação financeira tranquila e sem pressa, o Palmeiras conversa com a Globo, a mais interessada nas partidas. Mas outras empresas também demonstraram interesse.

Uma delas foi a Jovem Pan, que quer partidas do Athletico Paranaense e do Palmeiras também para 2022. Empresas de e-commerce também sondaram o time paulista, mas nenhuma negociação avançou nesse sentido, pelo menos por enquanto. 


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