Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ator de 007, Tommy Lane morre de doença pulmonar aos 83 anos

REPRODUÇÃO/MGM STUDIOS

Imagem de Tommy Lane em cena de Com 007 Viva ou Deixe Morrer

Tommy Lane em cena de Com 007 Viva ou Deixe Morrer; ator morreu aos 83 anos nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 12h09

Morreu nesta segunda-feira (29) aos 83 anos o ator Tommy Lane, conhecido por seus papéis em filmes como Com 007 Viva ou Deixe Morrer (1973), Shaft (1971) e Amor, Sublime Amor (1961). O artista estava internado no Florida Medical Center, em Fort Lauderdale (EUA), para tratar uma doença pulmonar obstrutiva crônica, à qual não resistiu.

A notícia foi confirmada pela filha dele, Kamala Lane, nesta terça-feira (30). "Meu pai era descolado. Não é à toa que ele perseguiu as luzes do palco e da tela. Tenho certeza de que ele está se exibindo no céu agora. Seu descanso é merecido", escreveu ela, em seu perfil no Twitter. 

Apesar de ter participado de diversos filmes de renome, foi com Shaft que ele conquistou seu maior êxito como ator. Segundo o site norte-americano Indiewire, especializado em cinema, o filme mudou a história, pois provou que "um filme negro feito por um diretor negro para um público negro pode ser um grande sucesso".

Em Com 007 Viva ou Deixe Morrer, Lane atuou ao lado de Roger Moore (1927-2017), que assumiu o papel de James Bond pela primeira vez na franquia. Ele também atuou em filmes como Paixão pelo Perigo (1973), Ganja & Hess (1973), O Piloto (1980), Eureka (1983) e na série Simon & Simon (1981-1989). Seu último trabalho no cinema foi o longa Sweat, em 2007.

Nos anos 1980, Tommy decidiu se aventurar no mundo da música e tocou trompete no clube de jazz Blue Note, de Nova York. Além de Kamala, Lane deixa mulher, Raquel Bastias-Lane, seis filhos e um enteado.

Confira a publicação de Kamala abaixo:

TUDO SOBRE

007

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.