Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem festa

Globo ignora jogo de inauguração de novo estádio do Palmeiras

Divulgação

Ex-jogadores do Palmeiras no estádio Allianz Parque, que será inaugurado nesta quarta-feira (19) - Divulgação

Ex-jogadores do Palmeiras no estádio Allianz Parque, que será inaugurado nesta quarta-feira (19)

PAULO PACHECO

Publicado em 18/11/2014 - 15h54

[Texto atualizado às 12h de 19/11/2014]

A Globo vai ignorar a inauguração do novo estádio do Palmeiras, nesta quarta-feira (19), às 22h. A emissora não transmitirá Palmeiras x Sport, primeira partida oficial no Allianz Parque para a Grande São Paulo. Os paulistanos verão Nacional de Medellín (COL) x São Paulo, pela Copa Sul-Americana, na Globo, e Atlético-MG x Flamengo, pelo Brasileiro, na Band. O jogo na nova arena terá apenas flashes durante o jogo do Tricolor, bem diferente do tratamento dado à estreia do estádio do time rival, a Arena Corinthians, em maio.

A inauguração do Allianz Parque será vista somente pelos telespectadores de Recife, única cidade em que Palmeiras x Sport, pelo Campeonato Brasileiro, irá ao ar. O nome da nova casa do clube paulista, com a empresa de seguros que o construiu, também está vetado na Globo, que não divulga marcas em programas e transmissões esportivas. Está sendo chamado pela emissora de Arena Palmeiras.

A Band, que não detém os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e é proibida de transmitir partidas diferentes da Globo, também não poderá exibir a estreia da nova arena. Terá que mostrar dois clubes de fora do Estado. O Corinthians também joga nesta quarta, em Belém, contra o Goiás, mas às 21h, sem TV aberta.

Inicialmente, o jogo do Palmeiras estava marcado para quinta-feira (20), às 19h30. Foi antecipado pelo Palmeiras para a quarta, às 22h, para que a Globo pudesse transmitir a inauguração. O primeiro jogo do Allianz Parque, no entanto, ficará "escondido" apenas aos assinantes do Premiere, serviço de pay per view do Globosat.

A estreia da Arena Corinthians teve tratamento bem diferente. O primeiro jogo, entre Corinthians e Figueirense, foi transmitido em 18 de maio, ao vivo. É pouco comum a emissora transmitir jogos para a cidade onde são realizados.

Segundo a Globo, "o calendário do futebol é definido pela CBF e pelas federações em concordância com os clubes. E a Globo dará total cobertura à inauguração da Arena Palmeiras nas transmissões do Esporte e em seus telejornais e programas. A Globo reforça seu compromisso de promover a valorização do futebol brasileiro e, em especial, a relação do torcedor com seu clube. Um compromisso assumido há mais de 20 anos, desde quando reserva em sua grade um espaço nobre para o futebol".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.