Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PEGADINHA

Globo faz varredura para tirar vídeo constrangedor da internet

Reprodução/GloboNews

A jornalista Maria Beltrão, apresentadora do Estúdio I, que caiu em pegadinha infantil - Reprodução/GloboNews

A jornalista Maria Beltrão, apresentadora do Estúdio I, que caiu em pegadinha infantil

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/11/2016 - 6h47
Atualizado em 2/11/2016 - 8h25

A Globo lançou ontem uma operação para tirar do ar um vídeo em que a apresentadora Maria Beltrão, da GloboNews, cai em uma pegadinha de um internauta. Constrangedor, o vídeo viralizou na internet na última segunda-feira (31). Nele, Maria Beltrão lê um comentário de um telespectador que se apresenta como "Doutor Cuca Beludo".

Ontem, dezenas de usuários do Twitter tiveram o vídeo bloqueado. No lugar das imagens, havia uma mensagem, em inglês, de que o vídeo havia sido removido porque infringia uma lei norte-americana de proteção dos direitos autorais. O bloqueio do vídeo foi pedido por advogados da Globo. Uma equipe passou o dia procurando perfis no Twitter e canais no YouTube que tinham o vídeo.

A emissora confirma a ação, mas diz que faz isso com todas as imagens que lhe pertencem. No entanto, vídeos como o que a apresentadora Christiane Pelajo dá um piti ao ficar sem áudio e de uma repórter que fala "puta que o pariu" após a exibição de uma declaração de Donald Trump continuam circulando livremente na rede.

Na tarde de segunda-feira, Maria Beltrão discutia com convidados os resultados das eleições municipais do domingo, quando leu uma mensagem de um suposto telespectador no Twitter. "O doutor Cuca Beludo, participando pelas redes sociais, falou 'Ó, tô aí com a Flavia [Oliveira, jornalista que comenta sobre economia no Estúdio i]...".

A apresentadora da GloboNews caiu em uma pegadinha que já vitimou dezenas de jornalistas em programas ao vivo. Cuca Beludo faz parte da mesma "família" de Thomas Turbando e Paula Tejando, entre outros. 

Apesar da ação da Globo, ainda há perfis no Twitter e canais no YouTube com o vídeo da Globo News no ar. Clique aqui e confira (antes que as imagens desapareçam).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?