TARDE QUENTE
Imagens: Reprodução/SBT
O jornalista Leão Lobo, que apresenta o Fofocando desde a estreia, em 1º de agosto
DANIEL CASTRO
Publicado em 2/11/2016 - 7h09
Atualizado em 2/11/2016 - 8h25
Lançado às pressas por Silvio Santos, o vespertino Fofocando completou três meses no ar ontem (1º) longe de cumprir a missão de disputar a liderança no Ibope da Grande São Paulo com o Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral na Record, e com o Vídeo Show, da Globo. O programa sobre celebridades, pelo contrário, derrubou a audiência que o SBT dava no horário.
Em agosto, seu primeiro mês no ar, o Fofocando rendeu 5,6 pontos para a rede de Silvio Santos. Caiu para 5,1 em setembro e subiu para 5,2 em outubro. Na média dos três meses, tem 5,3 pontos, contra 8,4 da Record e 10,2 da Globo.
Durante a meia hora em que compete diretamente com o Hora da Venenosa, o Fofocando passa vergonha: o quadro comandado por Reinaldo Gottino e Fabiola Reipert dá mais que o dobro: 10,1 a 4,5. A atração de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha, Homem do Saco e Leo Dias (assim como o Vídeo Show) só cresce depois que a 'venenosa' vai embora.
Em três meses, o Fofocando ganhou o reforço de Leo Dias (foto maior) e Mara Maravilha
Nesses três meses, o Fofocando já mudou de horário e ganhou reforços, mas quase nada mudou no Ibope. Na semana que vem, Silvio Santos dá mais uma cartada. Passará a exibir, pela sétima vez, a novela A Usurpadora.
A produção mexicana irá ao ar antes do Fofocando, reduzindo a duração do Bom Dia & Cia, apresentado por Silvia Abravanel, filha do "patrão". Assim, o SBT espera uma transição mais suave, pois o público adulto que assiste ao Fofocando deverá sintonizar a emissora antes, atraído pela novela.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.