TARDE QUENTE

Há três meses no ar, Fofocando fracassa na guerra contra 'Venenosa'

Imagens: Reprodução/SBT

O jornalista Leão Lobo, que apresenta o Fofocando desde a estreia, em 1º de agosto - Imagens: Reprodução/SBT

O jornalista Leão Lobo, que apresenta o Fofocando desde a estreia, em 1º de agosto

DANIEL CASTRO - Publicado em 02/11/2016, às 07h09 - Atualizado às 08h25

Lançado às pressas por Silvio Santos, o vespertino Fofocando completou três meses no ar ontem (1º) longe de cumprir a missão de disputar a liderança no Ibope da Grande São Paulo com o Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral na Record, e com o Vídeo Show, da Globo. O programa sobre celebridades, pelo contrário, derrubou a audiência que o SBT dava no horário. 

Em agosto, seu primeiro mês no ar, o Fofocando rendeu 5,6 pontos para a rede de Silvio Santos. Caiu para 5,1 em setembro e subiu para 5,2 em outubro. Na média dos três meses, tem 5,3 pontos, contra 8,4 da Record e 10,2 da Globo.

Durante a meia hora em que compete diretamente com o Hora da Venenosa, o Fofocando passa vergonha: o quadro comandado por Reinaldo Gottino e Fabiola Reipert dá mais que o dobro: 10,1 a 4,5. A atração de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha, Homem do Saco e Leo Dias (assim como o Vídeo Show) só cresce depois que a 'venenosa' vai embora.

Em três meses, o Fofocando ganhou o reforço de Leo Dias (foto maior) e Mara Maravilha 

Nesses três meses, o Fofocando já mudou de horário e ganhou reforços, mas quase nada mudou no Ibope. Na semana que vem, Silvio Santos dá mais uma cartada. Passará a exibir, pela sétima vez, a novela A Usurpadora.

A produção mexicana irá ao ar antes do Fofocando, reduzindo a duração do Bom Dia & Cia, apresentado por Silvia Abravanel, filha do "patrão". Assim, o SBT espera uma transição mais suave, pois o público adulto que assiste ao Fofocando deverá sintonizar a emissora antes, atraído pela novela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?
Game of Thrones, com desfechos impactantes.
0.00%
The Big Bang Theory, comédia que acompanhei desde o início.
0.00%
A volta de Big Little Lies, que foi um sucesso.
0.00%
A nova temporada de Troca de Esposas, da Record.
0.00%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook