Jornalismo
Reprodução/GloboNews
A jornalista Christiane Pelajo no ar durante o Edição das 16h de hoje (7)
REDAÇÃO
Publicado em 7/10/2016 - 16h50
Ex-apresentadora do Jornal da Globo, Christiane Pelajo deu um piti no ar no Edição das 16h, telejornal que ancora na GloboNews desde março, diretamente de São Paulo. Ela enfrentou problemas com o áudio, e, visivelmente nervosa, deu uma bronca na equipe. Foi substituída às pressas por Sérgio Aguiar, nos estúdios do Rio de Janeiro.
"Gente, eu não tenho condição de fazer o jornal...", reclamou no ar. Antes de completar a frase, foi cortada pela direção. O incidente aconteceu logo no início do telejornal, durante a primeira notícia, sobre o furacão Matthew. Ela não conseguia ouvir a repórter Lívia Veiga, que relatava os estragos do furação, via Skype, diretamente da Flórida (EUA), onde está em férias.
Christiane tentou voltar a apresentar o telejornal e a chamar a repórter novamente, mas não conseguiu. "A gente está com um pequeno problema aqui, vou fazer um intervalo. A gente arruma a casa e já está de volta com vocês", disse.
Mas, no retorno do intervalo, quem apareceu foi Sérgio Aguiar. "A GloboNews pede desculpa, tivemos um problema técnico com o sinal de São Paulo, onde está a apresentadora Christiane Pelajo. Por isso, o jornal vai ser apresentado do Rio de Janeiro", explicou.
Após a intervenção de Sérgio Aguiar, que a substituiu sem estar maquiado, Pelajo voltou, pediu desculpas aos telespectadores e se justificou. "Eu não estava conseguindo ouvir nossos repórteres", afirmou.
O piti de Pelajo virou o assunto nos bastidores da GloboNews e nas redes sociais.
A jornalista foi afastada do Jornal da Globo há um ano.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.