Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTOCRÍTICA

Autora de Um Lugar ao Sol se desculpa por poucos negros em suas novelas anteriores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Juan Paiva olha para frente com cara de choque em cena de Um Lugar ao Sol

Juan Paiva é um destaque da trama das 21h; autora se desculpou por falta de representatividade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 17h51

Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol, fez uma autocrítica em relação aos seus trabalhos anteriores na Globo. Em entrevista ao podcast Novelíssimas, a escritora disse que se arrepende de ter escalado poucos atores negros em outras novelas. Ela entregou que teve mais cuidado com essa questão em seu folhetim que está no ar no horário nobre.

"Uma crítica justa que fazem a mim: 'Você escalou poucos atores negros nas suas primeiras novelas'. É verdade. Peço desculpas por não ter aproveitado essa janela enorme que é uma novela para uma pauta tão importante. Acho que essas discussões estão ganhando força e visibilidade. Elas chegaram até mim e me atingiram profundamente", afirmou Lícia.

Apesar da autocrítica, Um Lugar ao Sol tem sido alvo de reclamações pela maneira como tem retratado seus personagens negros, sobretudo Ravi (Juan Paiva), que tem enfrentado um verdadeiro calvário.

Aliás, muito do sofrimento do personagem serve como escada para os dramas de Christian/Renato (Cauã Reymond), como o episódio em que o jovem foi preso, o que levou o protagonista a fazer um acordo com traficantes.

joão cotta/tv globo

A autora Lícia Manzo

Apesar disso, Lícia ressaltou a importância de Ravi para a trama, além de frisar que ainda está aprendendo a abordar diversas pautas que vemos na história. A novelista declarou:

Em Um Lugar ao Sol, o Ravi é coprotagonista da novela, a consciência do Christian. A gente tem um coprotagonista negro e vários personagens em que essa pauta é atualizada. Acho que você vai aprendendo à medida [que vai fazendo]. Fez parte do meu aprendizado. Espero em futuros trabalhos poder entregar mais.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19 e fica no ar até março do ano que vem.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.