Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudanças

Globo extingue Globo Rural diário e lança jornal às 5h da manhã

Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Paula Campos na bancada do Globo Rural, que será substituído por novo telejornal - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Paula Campos na bancada do Globo Rural, que será substituído por novo telejornal

REDAÇÃO

Publicado em 8/10/2014 - 16h56

A Globo extinguirá o Globo Rural diário e criará uma novo telejornal no início das manhãs. Sem nome por enquanto, o jornalístico tem previsão de lançamento ainda para este ano. Será transmitido de São Paulo para todo o Brasil das 5h às 6h. A emissora enviou um comunicado aos jornalistas da casa na tarde desta quarta-feira (8) anunciando as mudanças. Aos domingos, o Globo Rural será mantido. O novo telejornal será produzido pela equipe do programa extinto.

Com a mudança, a Globo se aproxima de SBT e Record, que investem em jornalismo ao vivo desde o fim da madrugada/início da manhã. A Globo passará a ter 7 horas e meia de jornalismo por dia. A Record gaba de ter dez horas diárias.

O Globo Rural costumava perder para a reprise do SBT Manhã, com médias entre 3 e 4 pontos na Grande São Paulo. O novo telejornal começará antes dos programas das concorrentes Notícias da Manhã (SBT) e Balanço Geral (Record), às 6h.

Lançado em 1980 sob o comando de Carlos Nascimento, o Globo Rural ganhou versão diária em 2000 com apresentação de Rosana Jatobá. Atualmente, é ancorado por Ana Paula Campos.

Leia o comunicado da Globo sobre o fim do Globo Rural diário e a criação do novo telejornal das manhãs:

A Globo iniciou a produção de um novo telejornal que irá ao ar, de segunda a sexta, às 5h. Ao vivo, com os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos produtos agrícolas, o telejornal deve estrear até o fim do ano, com exibição nacional, atendendo a um público que cada vez acorda e sai mais cedo para trabalhar. O novo telejornal será feito pela equipe do Globo Rural, que deixará de ser exibido de segunda a sexta, tendo mantida sua edição de domingo. Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca nove horas diárias de programas ao vivo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.