Confete imperial
RENATO ROCHA MIRANDA/GLOBO
O autor Aguinaldo Silva no lançamento da novela Império; ele diz que políticos não leem livros
REDAÇÃO
Publicado em 8/10/2014 - 10h18
Sem nenhuma modéstia, o autor Aguinaldo Silva escreveu em seu blog nesta quarta (8) que o grande "defeito" de Império é ser uma novela "muito bem escrita" por ele e sua equipe. O novelista também afirmou que a maioria dos políticos brasileiros nunca leu um livro inteiro.
"Alguém me pergunta se Império tem algum defeito... E eu respondo que tem sim: graças aos esforços hercúleos dos que a escrevem comigo, ela é muito bem escrita. E isso num país onde a maioria dos governantes não pode dizer que alguma vez leu um livro sem estar mentindo descaradamente... Ah, meus queridos, a boa escrita é um defeito gravíssimo!", escreveu no Aguinaldo Silva Digital.
O autor de Império também criticou o nível cultural dos jovens brasileiros. "Um dia desses um jovem universitário, fã incondicional do funk brasileiro daquele bem rampeiro, me perguntou incrédulo: 'Gema também é pedra preciosa?' Eu respondi que sim, e ele replicou: Ah, pensei que gema era só de ovo"...
Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva usa seu blog para destacar as qualidades da novela das nove da Globo e atacar temas e personagens que o incomodam. Recentemente, ele chamou os políticos do horário eleitoral gratuito de "freaks" (malucos) e reclamou da censura interna da Globo, que cortou e atenuou cenas de sexo na novela.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.