EX-JOGADOR DODÔ
REPRODUÇÃO/RECORD
Ex-jogador Dodô na Record: comentarista assina com a Globo depois de se destacar na concorrente
A Globo fechou contrato com o ex-jogador Dodô para ser comentarista de transmissões de futebol do SporTV e do Premiere. Ídolo de times como São Paulo, Botafogo e Fluminense, ele chamou a atenção da emissora com seu desempenho na cobertura do Campeonato Paulista pela Record. Na final, esteve ao lado de Cléber Machado nos jogos entre Palmeiras e Água Santa.
A estreia de Dodô na nova casa será no próximo domingo (11), às 16h, no clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O narrador será Milton Leite, e Alline Calandrini acompanhará o recém-chegado nos comentários.
Além de comentar as partidas, o ex-jogador vai participar de programas do SporTV, como o Boleiragem, apresentado nas noites de segunda por Roger Flores e Caio Ribeiro.
"Feliz demais por poder estrear no Esporte da Globo, ainda mais em um jogo como esse, um clássico do nosso futebol, envolvendo duas equipes que já tive a honra de defender", disse o ex-jogador.
"Desde muito novo, pratico, acompanho futebol, e comentar sobre as partidas, principalmente com o meu pai, sempre foi algo muito presente na minha vida. Então encaro fazer os comentários, opinar sobre os lances, os esquemas, como algo muito natural, como se estivesse conversando com os meus amigos. Claro que existe uma ansiedade e um pouco de nervosismo, mas certamente vai ser uma grande estreia, principalmente porque São Paulo x Palmeiras tem tudo para ser um jogaço", completou.
A Globo passa por uma grande renovação na área esportiva. Nos últimos meses, ao menos três profissionais foram anunciados como reforços do Esporte: Isabelly Moraes, que ficou conhecida por ser titular do Brasileirão feminino na Band; André Felipe, ex-TNT Sports; e Dênis Medeiros, que foi transferido para a Globo Recife. Rodrigo Franco, repórter em Minas Gerais, foi promovido a narrador.
Todos eles ocuparam o espaço de medalhões demitidos. O mais conhecido deles é Cléber Machado, dispensado após 35 anos de emissora em março. Ele foi contratado em seguida para fazer a final do Campeonato Paulista na Record e para comandar a Copa do Brasil no Prime Video.
A empresa também dispensou o narrador Jota Júnior, de 72 anos, que estava na líder de audiência desde 1999. Os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos por conta do fim do quadro Central do Apito, criado em 2018. Já Magno Navarro, humorista e jornalista, pediu demissão após perder espaço na Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.