Aguinaldo Silva
Renato Rocha Miranda/TV Globo
O novelista Aguinaldo Silva, incluído pela Globo na lista de políticos corruptos da Operação Lava-Jato
REDAÇÃO
Publicado em 11/3/2015 - 10h38
A Globo cometeu um erro no Bom Dia Brasil desta quarta-feira (11) e, sem querer, colocou o novelista Aguinaldo Silva, autor de Império, na lista de políticos investigados pela Operação Lava Jato, conhecida como Lista de Janot, elaborada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. Em material gravado, a repórter Heloísa Torres trocou o sobrenome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) pelo do dramaturgo.
"Esta é a comissão mais importante da Câmara: a de Constituição e Justiça. No comando, deputados que respondem a inquérito por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. O presidente, Arthur Lira, do PP de Alagoas; o vice, Aguinaldo Silva, do PP da Paraíba, eleito ontem", disse Heloísa Torres.
Minutos depois, a jornalista Renata Lo Prete, comentarista do Bom Dia Brasil, foi chamada pela âncora Giuliana Morrone para comentar o reajuste do Imposto de Renda, porém antes fez a correção do nome do político e tirou Aguinaldo Silva da Lista de Janot.
"Giuliana, antes de entrar na economia me deixa fazer só uma pequena correção na política. O nome do deputado do PP que está na lista do Janot e que quer continuar na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara é Aguinaldo Ribeiro, e não Aguinaldo Silva como o novelista de Império, está bom?", retificou a jornalista.
O deputado Aguinaldo Ribeiro nem tem Silva no nome. O parlamentar se chama Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro.
Assista à reportagem neste link (o erro está no minuto 0'51). Assista à correção neste link (a partir do minuto 0'14).
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.