Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Império: José Alfredo salva Cristina e leva tiro do próprio filho; veja fotos

Reprodução/Aguinaldo Silva Digital

Alexandre Nero caído no chão na cena em que seu personagem, José Alfredo, morre em Império, da Globo - Reprodução/Aguinaldo Silva Digital

Alexandre Nero caído no chão na cena em que seu personagem, José Alfredo, morre em Império, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 11/3/2015 - 3h53
Atualizado em 11/3/2015 - 10h40

[Texto publicado originalmente às 5h46]

Alexandre Nero gravou na madrugada de hoje (11) as cenas em que seu personagem, José Alfredo, será morto pelo próprio filho em Império, novela das nove da Globo. O desfecho confirma o roteiro do capítulo 203 entregue à produção da trama na semana passada e que irá ao ar no nesta sexta-feira (13). O comendador salvará a vida de Cristina (Leandra Leal), que será sequestrada pelo meio-irmão amanhã (12). José Pedro (Caio Blat), que revelou no capítulo de ontem (10) ser Fabrício Melgaço, vai dar um tiro no pai pelas costas. "Meu pai... Ele está morto", gritará Cristina, agachada ao lado do corpo do protagonista da trama.

A sequência começará com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) rendendo José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) em um galpão abandonado, que servirá de cativeiro para Cristina. Só que o vilão acabará se distraindo com um barulho provocado pelo motorista e morrerá ao levar um tiro dado em seu coração pelo comendador. Em seguida, José Alfredo vai tirar sua filha das garras de Pedro e Silviano (Othon Bastos). O embate é o "duelo final" do folhetim.

"Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece", gritará o todo-poderoso para José Pedro. Revoltado, Pedro ameaçará atirar. “Regicida! Eu sou o homem que vai matar o rei'', gritará o filho do homem de preto. "Melhor dizer 'parricida'. É assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer", retrucará José Alfredo.

Refém em ação

Mesmo amarrada e amordaçada, Cristina entrará em ação. Ela estará na cabine de um guindaste com o ex-diretor financeiro em cima. Com uma das pernas, ela acionará uma alavanca. O guindaste se mexará subitamente e Pedro cairá. José Alfredo vai partir para cima do filho, dar uma coronhada nele e tirar sua arma. Pedro ficará caído no chão, desacordado. Só que o mau-caráter tem outro revólver escondido na perna. 

Josué será atacado por Silviano, que vai atirar no motorista. Mesmo ferido, Josué revidará, dando vários tiros e matando o ex-mordomo. Depois disso, José Alfredo decidirá ir embora para cuidar do ferimento do fiel companheiro e chamar a polícia para prender o ex-diretor financeiro da Império das Joias. "Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado", dirá o comendador.

José Alfredo, Josué e Cristina vão saindo, quando a câmera mostrará José Pedro abrindo os olhos, sacando uma arma que estava presa à sua perna. Ele dará um único tiro nas costas de José Alfredo, que paralisa por intermináveis segundos. O público vai ouvir o som do coração dele acelerando até o todo-poderoso cair morto.

Pedro vai tentar se matar, mas Cristina avançará feito uma onça em cima dele e o impedirá. Ela dirá que ele precisa ficar vivo para sofrer de remorso pelo que fez. 

Nas fotos da gravação dessa sequência, que foram divulgadas pelo site oficial de Império e pelo blog de Aguinaldo Silva, José Alfredo cairá morto após levar o tiro. No entanto, o autor cogita a possibilidade de o comendador não morrer ou ressuscitar novamente.

Silva confirma que as cenas gravadas na madrugada de hoje (11) no Rio de Janeiro irão ao ar no capítulo de sexta-feira. Porém, o novelista tem dito em entrevistas que o final do folhetim pode ter uma surpresa. Silva afirma que escreveu outros dois desfechos e que um deles pode ser gravado no mesmo dia em que último capítulo for ao ar.

Confira as fotos da cena da morte do comendador:

José Alfredo entra no galpão abandonado e enfrenta Pedro (Ellen Soares/TV Globo)

Josué leva um tiro no ombro e revida (Fotos Reprodução/Aguinaldo Silva Digital)

A Globo usou efeitos especiais para ressaltar tiro de Josué em Silviano 

Sangrando, o ex-mordomo que virou vilão vai cambalear até cair morto 

Em seguida, José Pedro sacará uma arma e atirará no pai pelas costas 

Baleado, José Alfredo vai cair lentamente no chão do galpão abandonado

Desesperada, Cristina tenta reanimar o pai, mas ele já estará morto 

Depois, Cristina vai bater em José Pedro e impedi-lo de tirar a própria vida 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.