Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXIGÊNCIA

Globo endurece regra contra Covid e proíbe vacinados com duas doses de trabalhar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner com uma gravata azul no Jornal Nacional

William Bonner pegou Covid-19 recentemente: Globo endurece ainda mais regras sobre vacina

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 7h00

Com a alta em casos da Covid-19 e o avanço da vacinação no Brasil, a Globo endureceu ainda mais a regra para seus empregados. Aqueles que estiverem apenas com duas doses do imunizante, sem o reforço, não podem mais entrar nas dependências da emissora. O mesmo vale para novos contratados.

Ou seja, só trabalha na emissora quem tem pelo menos três doses de vacina no braço. A novidade é que mesmo se candidatou a uma vaga na empresa passou a receber o aviso sobre a exigência. A Globo deseja evitar ter em seu quadro pessoas que não acreditem na eficácia do imunizante.

O Notícias da TV teve acesso a uma proposta atualizada de contratação da empresa que diz: "Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para as nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo".

"Presencial ou à distância, o comprovante com esquema regular deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação", completa o documento. A coluna apurou que já houve casos de demissão de quem não aceitava se vacinar nos bastidores.

Em maio, a Globo afirmou aos seus colaboradores que o índice de cadastro e vacinação dos funcionários da Globo está acima de 95%. O número é considerado excelente. Hoje, cerca de 45% dos brasileiros já tomaram uma dose de reforço. Com 18 anos ou mais, o número sobe para 60%. 

Por conta do crescimento de casos, a Globo teve que voltar atrás em medidas de flexibilização. Entre elas, estão a volta da recomendação que repórteres do Jornalismo em São Paulo usem máscaras ao ar livre e o uso obrigatório da proteção facial para quem assiste a programas de Entretenimento na plateia. 

Desde o início da vacinação no país, em janeiro de 2021, a Globo deixou claro que obriga seus funcionários a comprovarem imunização sem nenhuma exceção. Quem não se adequar será despedido por justa causa e pode perder direitos trabalhistas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.