NOVO CICLO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Paulo Betti em entrevista ao Encontro, na Globo; ator falou sobre fim de contrato com emissora
Paulo Betti foi dispensado pela Globo após quase 40 anos. Agora, o ator trabalhará apenas por obra na emissora. Ao falar sobre o fim do contrato, ele assegurou que não guarda mágoas da empresa e entende a situação. "Não tem mais a audiência que tinha e são decisões econômicas", comentou.
À jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Betti falou sobre o novo ciclo que se inicia em sua carreira. Ele fez questão de deixar claro que, no futuro, pode voltar a atuar em projetos da emissora.
"A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar", refletiu.
O vínculo do ator com a empresa termina daqui 15 dias. Atualmente, ele está no ar na novela Amor Perfeito, com o personagem Anselmo. "É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: 'Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar'", continuou ele.
"As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho", acrescentou.
Betti ainda aproveitou o momento para destacar que continuará aberto para encarar novos desafios, mesmo que fora da TV. "[Aberto a] convites para filmes incríveis e de histórias maravilhosas que me chamem para fazer."
Ao longo dos quase 40 anos de Globo, Betti esteve no elenco de novelas, como Mulheres de Areia (1993), Tapas e Beijos (2013), Império (2014) e O Outro Lado do Paraíso (2018). Em janeiro deste ano, Betti também participou do reality musical The Masked Singer Brasil. Fantasiado de Coelho, ele foi o primeiro eliminado da temporada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.