Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA DE PÚBLICO

CNN perde audiência na quarentena e vê diferença para GloboNews aumentar

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL/GLOBONEWS

Montagem de fotos com as jornalistas Mari Palma, da CNN Brasil, e Maria Beltrão, da GloboNews

Mari Palma no Live CNN Brasil e Maria Beltrão no Estúdio I; audiência da GloboNews cresceu na última semana

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2020 - 13h30

Enquanto a GloboNews se mantém na liderança da TV paga desde o início da quarentena, em março, a CNN Brasil tem oscilado no ranking de audiência. Na última semana, entre 4 e 10 de maio, o canal de notícias novato teve o seu pior desempenho semanal na Grande São Paulo e viu a diferença para a principal rival aumentar.

De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, na média das 24 horas (das 6h às 5h59), a CNN registrou 0,147 ponto e ficou em 12º lugar no ranking da TV paga em São Paulo; já a líder GloboNews marcou 0,412 ponto.

Na semana anterior, de 27 de abril a 3 de maio, o novo canal teve média de 0,191 e ocupou o quinto lugar entre os clientes de TV por assinatura; o noticiário do Grupo Globo ficou com 0,444, na primeira colocação.

Em uma comparação da semana mais recente com as quatro anteriores, a queda de audiência da CNN foi mais acentuada: de 0,194 para 0,147; já a GloboNews manteve praticamente o mesmo público, com um pequeno aumento: de 0,410 para 0,412.

Na semana de 20 a 26 de abril, quando Sergio Moro anunciou sua demissão do ministério da Justiça, a CNN ficou na quarta colocação no ranking, com 0,218 ponto, enquanto a líder GloboNews teve 0,474.

O canal novato esteve mais próximo da principal concorrente em números totais na Grande São Paulo na semana de 23 a 29 de março, quando registrou 0,241 (ficou em quinto lugar) e a rival marcou 0,374 (líder).

Disputa nacional

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país, a GloboNews também ficou no topo da TV por assinatura durante as oito primeiras semanas da quarentena.

A CNN chegou a ficar na 23ª colocação no ranking nacional durante duas semanas consecutivas (de 30 de março a 5 de abril e de 6 a 12 de abril), mas atingiu o seu auge de desempenho entre 20 e 26 de abril, quando registrou média de 0,176 ponto e ocupou o 11º lugar na média das 24 horas. Nessa mesma semana, a GloboNews também teve o seu melhor resultado da quarentena e marcou 0,417.

Na última semana, entre 4 e 10 de maio, a audiência do canal de notícias do Grupo Globo foi de 0,381 no PNT, enquanto a CNN Brasil ficou com 0,129 ponto, na 17ª colocação no ranking da TV por assinatura.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.