Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRADIÇÃO DE FIM DO ANO

Globo deixa de ser 'sócia', mas vai exibir retorno da São Silvestre no Réveillon

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Belahy Bezabh, da Etiópia, usa um macacão verde e celebra vitória da Corrida de São Silvestre

Belahy Bezabh, da Etiópia, vencedor da São Silvestre 2018: Globo vai exibir corrida em 2021

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 19h45

A Globo vai mostrar a Corrida Internacional de São Silvestre, a principal maratona do atletismo brasileiro, no próximo dia 31, às 9h (horário de Brasília), em São Paulo. A emissora deixou de ser "sócia" da Fundação Cásper Líbero na realização da prova no início de 2021, mas chegou a um acordo para a compra dos direitos de transmissão e fará a exibição para todo o Brasil no Réveillon.

A informação foi confirmada pela Comunicação da Globo ao Notícias da TV. "Vamos exibir a corrida sim, como fazemos sempre", disse a empresa. A narração ainda não está definida. Se a tendência dos últimos anos pré-pandemia se repetir, Cleber Machado, narrador titular da Globo São Paulo, será a voz escalada.

A São Silvestre não estava confirmada pela Globo até então por causa de algumas conversas com a Fundação Cásper Líbero, que organiza a corrida de rua. Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, a competição foi cancelada e a Globo deixou de ser parceira comercial --ela dividia custos e lucros da realização. A compra do direito de exibição seria avaliada quando a corrida voltasse.

"O contrato da Globo com a Fundação Cásper Líbero terminou em 2020. Como não havia possibilidade de realização da São Silvestre em dezembro ou definição clara sobre uma nova edição da prova, o contrato não foi renovado. Quando houver a confirmação de uma nova edição da São Silvestre, a TV Globo avaliará a aquisição do direito de transmissão da prova", informou a emissora na época sobre a saída da sociedade.

Com a confirmação da corrida, graças ao alto índice de vacinação em São Paulo, a Globo optou por manter uma tradição que tem no último dia do ano desde 1982. Segundo apurou o Notícias da TV, os custos baixos para a compra de sua exibição facilitaram bastante o negócio. Além da Globo, a TV Gazeta, que é da Cásper Líbero, fará a cobertura da corrida.

A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa e tradicional prova da América do Sul. Tem um percurso atual de 15 quilômetros pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua criação, e em 1944, foi disputada apenas por corredores brasileiros.

O maior vencedor da prova é o queniano Paul Tergat, com cinco vitórias. Entre as mulheres, a portuguesa Rosa Mota, com seis medalhas de ouro consecutivas nos anos 1980, é a maior vencedora geral. O brasileiro mais vitorioso é o ex-maratonista Marílson Gomes dos Santos, com três títulos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.