Programação 2017
Ramón Vasconcelos/TV Globo
Pedro Bial em debate para divulgar o Criança Esperança, no mês passado, em São Paulo
DANIEL CASTRO
Publicado em 14/7/2016 - 5h30
A Globo decidiu manter um talk show no horário do Programa do Jô, que se despede no final deste ano, após 16 temporadas. A emissora já bateu o martelo que terá em 2017 um programa de entrevistas após o Jornal da Globo. Falta definir o formato e o apresentador. Pedro Bial é o favorito, mas há outros nomes sendo considerados pela cúpula da emissora. Quanto a Jô Soares, é provável que ele mantenha seu programa em algum canal pago do grupo, mas isso ainda não está 100% certo.
Para executivos da Globo, a faixa da meia-noite e meia, a mais habitual do Programa do Jô, é um horário consolidado de talk show, e o formato é um importante componente de grade. Pedro Bial leva vantagem porque já comandou um talk show na Globo, o Na Moral, e porque deve estrear em setembro um programa de entrevistas no GNT, mas a emissora não quer abrir mão dele à frente de Big Brother Brasil, o que pode atrapalhar. Além de Bial, estão sendo considerados atores, comediantes e jornalistas da emissora e de fora dela. Ricardo Waddington, diretor de gênero responsável por programas como o Domingão do Faustão e Altas Horas, lidera o projeto.
O Adnight, talk show que Marcelo Adnet comandará a partir de 25 de agosto, não está na disputa pelo horário de Jô Soares. O programa, com uma pegada mais humorística, será semanal, em regime de temporada.
Jô Soares, que todos os dias enfatiza no ar que esta é a última temporada de seu programa na Globo, deverá continuar fazendo entrevistas. Sua equipe dá como certa a continuidade do programa em algum canal do grupo, como a Globo News e o GNT. Executivos da emissora, no entanto, dizem que o futuro de Jô ainda não está definido.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.