Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Tereza descobre golpe, trai Afrânio e salva cooperativa

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) com Camila Pitanga (Tereza) em Velho Chico, novela das nove - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) com Camila Pitanga (Tereza) em Velho Chico, novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/7/2016 - 5h27

A cooperativa da novela Velho Chico ficará à beira da falência por conta de uma trapaça de Afrânio (Antonio Fagundes). Ele oferecerá frutas mais baratas aos clientes da entidade para acabar com o negócio de Santo (Domingos Montagner). Tereza (Camila Pitanga) descobrirá o golpe e se revoltará. Ela trairá o coronel, mandando um grande cliente estrangeiro do Saruê comprar a safra da cooperativa. Graças a ela, os agricultores cooperados não ficarão na miséria.

Tereza ouvirá Santo e Miguel (Gabriel Leone) falarem que vários clientes desistiram de comprar com eles. Desconfiada, ela investigará os documentos que o pai guarda em seu escritório. Iolanda (Christiane Torloni) a flagrará revirando gavetas. Após saber das desconfianças da enteada, a cantora a ajudará a encontrar os contratos que vendem frutas abaixo do preço de mercado.

Tereza revelará isso ao filho. Depois, ela pressionará o coronel, que confirmará sua intenção de acabar com a cooperativa. "O senhor está aliciando os clientes da cooperativa com frutas abaixo do preço", esbravejará a administradora. "É assim que o mercado funciona", responderá o Saruê. "Isso é ilegal, é imoral, é vil! Não falo apenas sob o ponto de vista ético, mas sob o financeiro também. Nós estamos entregando frutas quase de graça para o mercado", reclamará ela. 

Afrânio afirmará que as frutas são dele e que até pagaria para levarem se fosse preciso. "Pra tirá aquele maldito retirante que a senhora tanto insiste em botá no meu caminho", revelará o coronel. Tereza ficará furiosa na cena que está prevista para ir ao ar no dia 26.

Proposta

Enquanto isso, Santo entrará em desespero com a situação da cooperativa, que não terá para quem vender as safras dos cooperados e ainda contraiu dívidas. Ele e seus pupilos passarão quase três capítulos quebrando a cabeça para encontrar uma solução até o coronel aparecer no escritório e fazer uma proposta ao rival: comprar sua fazenda. O agricultor chegará a pensar que essa é a única solução. 

Todos estarão se lamentando quando o telefone tocar e um estrangeiro negociar a compra da safra. "Acho que acabamos de fechar a maior venda dessa cooperativa. E o melhor é que eles estão com tanta pressa quanto a gente", comemorará Miguel. "Vamos fechar essa porta é nunca", vai declarar Santo.

Lucas (Lucas Veloso) dirá que irá ao bar dar a notícia a Chico Criatura (Gésio Amadeu), mas o presidente da cooperativa o impedirá. Santo alegará que eles não podem fazer alarde até concluírem a negociação. Lucas sairá para brindar o "milagre" mesmo sem poder contar nada para ninguém. "Parece milagre mesmo, não é?", comentará Santo com Miguel. 

"Milagre? Chegando a essa hora e de onde veio? Compra assim, do exterior, a essa hora. Penso que deve ter dedo de mainha nisso", responderá o agrônomo. Em seguida, Tereza ligará para o filho. Ela confirmará que traiu o pai e indicou a cooperativa para um cliente dele. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.