Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Em Eta Mundo Bom!, Candinho vira ator de radionovela: 'É para relinchar?'

Divulgação/TV Globo

Sergio Guizé (Candinho) vira ator de radionovela em Eta Mundo Bom!, novela das seis - Divulgação/TV Globo

Sergio Guizé (Candinho) vira ator de radionovela em Eta Mundo Bom!, novela das seis

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/7/2016 - 5h25

Personagem de Sérgio Guizé, Candinho vai conseguir um emprego de ator de radionovela em Eta Mundo Bom!. Ele procurará Evandro (Cláudio Tovar) para pedir uma oportunidade de trabalho. O radialista afirmará que ele chegou em boa hora, porque estão precisando de alguém que entenda de bicho para o elenco da radionovela Herança de Ódio. O que Evandro não revelará logo de cara é que o pipoqueiro terá de relinchar e fazer os sons dos cavalos. Candinho será demitido no seu primeiro dia de trabalho.

"Tem certeza que o Candinho há de se sair bem em radionovela?", questionará Olímpia (Rosane Gofman). "Ara! Eu sei dizê tudu. Sei dizê ti amu. Eu sei . Sei chorá. Tudu qui nois ovi nas radiunuvela", responderá o caipira, empolgado. Evandro afirmará à colega que o filho de Anastácia (Eliane Giardini) veio da fazenda, tem tudo a ver com o seu "papel". A cena, prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (15), será cortada para o estúdio da rádio.

"Êta! Eunas radiu! Boas tardi.Tô muitu du sastifeitu di vim trabaiá cocês. Eu tava di pipoqueru, mais tô pricisandu di dinheru. Aqui hei di ganhá mais qui vendendu as pipoca", comentará ele. O narrador perguntará se ele é mesmo caipira, e Evandro o mandará ficar tranquilo. Olímpia duvidará da capacidade de interpretação do novo colega de trabalho. 

Candinho ficará ensaiando, como se fosse viver uma história de amor. Só aí é que o radialista avisará que ele não precisará falar nada, pois fará a parte do cavalo, precisando somente relinchar. "É pra rilinchá?", estranhará o pipoqueiro.

"Até agora usamos efeitos especiais, tentamos relinchos variados. Você foi criado na fazenda, fará melhor. Quando ouvir a palavra cavalo, relinche", pedirá Evandro. Porém, Candinho "errará" seu texto duas vezes na gravação, ele zurrará como o burro Policarpo em vez de relinchar. "Isso foi um zurro. Cavalo não zurra", gritará o narrador. "É pur conta du Policarpo. Eli é burru mais é u meió amigu deu", explicará Candinho, pedindo desculpas. 

Para piorar, na hora em que uma personagem da radionovela for chamada de burra, ele zurrará e dirá que agora acertou. "Êta! Gostaru?", perguntará o caipira. "O senhor não sabe relinchar. É um desastre", reclamará Olímpia. "Está despedido, Candinho! Despedido", falará Evandro. "Dispididu? Eu nem cumecei itô dispididu? Ê lasquera!", constatará o filho de Anastácia. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.