SUFOCO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Tina Fey e Amy Poehler no Globo de Ouro 2021; premiação não terá apresentadores famosos em 2022
Envolvido em um escândalo na indústria cinematográfica, o Globo de Ouro falhou na busca por um apresentador famoso. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (4), nenhuma celebridade aceitou comandar a premiação, que já foi considerada uma das mais importantes de Hollywood.
A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HPFA, na sigla original), organizadora do Globo de Ouro, fez um comunicado protocolar sobre a premiação.
"O Globo de Ouro seguirá em frente com um pequeno evento em 9 de janeiro que não só premiará os melhores desempenhos na televisão e no cinema para 2021, como também reconhecerá a importância de apoiar diversos criativos em toda a indústria", comentou a organização na nota.
Segundo informações da revista Variety, agentes da HPFA enfrentam a recusa dos famosos. Marcada para domingo (9), a premiação não será exibida na televisão aberta americana e ainda não foram divulgados os planos oficiais da transmissão da cerimônia.
A crise na premiação começou em janeiro de 2021, quando uma reportagem do jornal Los Angeles Times revelou que a HPFA não contava com membros negros há mais de 20 anos.
Em 2021, o Globo de Ouro foi comandado por Amy Poehler e Tina Fey. Durante a premiação, apresentadoras e artistas presentes citaram a falta de representatividade e cobraram mudanças significativas para os anos seguintes. Em seguida, a emissora NBC, parceira de longa data do Globo de Ouro, cancelou a transmissão da premiação em 2022.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo de Ouro
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.